Homem é preso quando tentava tirar CPF com certidão falsa

Um homem foi preso no momento que tentava realizar o Cadastro de Pessoa Física (CPF) em um dos guichês de atendimento da Delegacia da Receita Federal, no bairro de Jaraguá, em Maceió. A informação foi confirmada pela assessoria do órgão na manhã desta segunda-feira (22).
O acusado, que não teve o nome divulgado e utilizava uma Certidão de Nascimento falsa, recebeu voz de prisão de agentes da Polícia Federal (PF), que foram alertados por servidores da Receita.
O falso documento tinha diversos erros entre eles uma visível divergência da qualificação da tabeliã, entre o carimbo e o timbre da Certidão, além do número de série ser maior que o emitido pelos cartórios. Outra discrepância foi a idade do homem, que mesmo aos 32 anos, alegou que era a primeira vez que fazia o CPF.
As divergências no documento levaram o servidor da Receita solicitar do cartório, onde supostamente a certidão tinha sido feita, a confirmação da autenticidade, recebendo a informação da negatividade.
Veja também
Últimas notícias

Secretaria de Saúde de Penedo promove vacinação contra a gripe no próximo sábado, 26

Acidente gravíssimo deixa dois mortos na BR-316, em Pindoba

Prefeitura de Arapiraca realiza doação de mais de 1 mil leites arrecadados durante Bloco Tô Seguro

1ª Conferência Municipal da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora acontece nesta quinta (24) em Palmeira

Atriz de Ó Paí Ó realiza curso de atuação gratuito em Arapiraca nesta segunda (28)

Micro-ônibus perde freios e atinge poste e veículos na Ladeira dos Martírios, Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
