Homem é preso quando tentava tirar CPF com certidão falsa
Um homem foi preso no momento que tentava realizar o Cadastro de Pessoa Física (CPF) em um dos guichês de atendimento da Delegacia da Receita Federal, no bairro de Jaraguá, em Maceió. A informação foi confirmada pela assessoria do órgão na manhã desta segunda-feira (22).
O acusado, que não teve o nome divulgado e utilizava uma Certidão de Nascimento falsa, recebeu voz de prisão de agentes da Polícia Federal (PF), que foram alertados por servidores da Receita.
O falso documento tinha diversos erros entre eles uma visível divergência da qualificação da tabeliã, entre o carimbo e o timbre da Certidão, além do número de série ser maior que o emitido pelos cartórios. Outra discrepância foi a idade do homem, que mesmo aos 32 anos, alegou que era a primeira vez que fazia o CPF.
As divergências no documento levaram o servidor da Receita solicitar do cartório, onde supostamente a certidão tinha sido feita, a confirmação da autenticidade, recebendo a informação da negatividade.
Veja também
Últimas notícias
Maceió se destaca entre os destinos mais buscados do Brasil para o Carnaval 2026
Ex-esposa entra no foco da investigação sobre morte de supervisor de base do CRB
Fé, tradição e emoção marcam chegada da Cavalgada e encerramento da festa da padroeira de Arapiraca
CPMI do INSS retoma trabalhos e relator Alfredo Gaspar promete apertar o cerco contra envolvidos
Polícia inicia investigações sobre briga de irmãos que terminou em morte à facadas no Pilar
Sine Alagoas oferece 2.372 vagas de emprego esta semana
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
