Corregedoria e Receita Federal firmam parceria para emissão de CPF de crianças e adolescentes
Medida dará cumprimento à Meta 4 do Conselho Nacional de Justiça, que visa combater a duplicidade de informações no Cadastro Nacional de Adoção
O Corregedor-Geral da Justiça de Alagoas, Desembargador Paulo Barros da Silva Lima, firmou uma parceria, no dia 17 de março, com o delegado da Receita Federal em Alagoas, Plínio Feitosa, a fim de providenciar a emissão do CPF de crianças e adolescentes em programa de acolhimento ou socioeducativo.
A Corregedoria-Geral da Justiça, por meio da Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude (CEIJ), fornecerá à Receita Federal os dados para o efetivo cadastro e emissão do documento.
A medida visa dar cumprimento à Meta 4 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que tem por escopo promover a unificação dos dados até o dia 31 de junho deste ano, a fim de combater a multiplicidade das informações no Cadastro Nacional de Adoção.
A partir dessa data, também será obrigatória a inserção do número do CPF nas guias de adoção das crianças e dos adolescentes.
Os magistrados Alberto Almeida, da 1ª Vara Criminal/Infância de Arapiraca e Laila Kerckhoff dos Santos, auxiliar da Corregedoria, o secretário da CEIJ, José Hamilton Ramos de Azevedo, e os membros da equipe multidisciplinar da Coordenadoria, as assistentes sociais Milena Ferro de Amorim e Elisângela Ferreira da Silva e a psicóloga Camila Loiola Santos, também participaram das discussões sobre a parceria.
Veja também
Últimas notícias
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vereadores exigem punição rigorosa à Braskem e cobram indenizações justas para famílias afetadas pela mineração
Caminhão tomba em São José da Laje e motorista é socorrido com dores no braço e na costela
JHC inaugura primeiro Gigantinho bilíngue da história de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
