Defesa Civil registra sete deslizamentos de barreiras e retira famílias das áreas de risco
Foram registrados queda de árvores, deslizamentos de terra, alagamento e demolição de imóveis
A Secretaria Adjunta Especial de Defesa Civil informou, no início da tarde desta quarta-feira (24), que está monitorando as áreas de risco na capital alagoana por causa do risco de deslizamentos ou desmoronamentos. Desde a madrugada de hoje, o órgão recebeu chamados em diversos bairros com registros de queda de árvores, deslizamentos de terra, alagamento e demolição de imóveis.
Segundo informações do órgão, que é vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), foram recebidos sete chamados sobre deslizamentos de barreiras e três ameaças, nove registros de risco de desabamento de imóveis, um alagamento, um risco de desabamento de muro de contenção, uma obstrução de canal em residência e 14 ocorrências envolvendo árvores, entre quedas e ameaças.
Para atender os chamados, equipes de técnicos em engenharia e agronomia estão nas ruas acompanhando as demandas, além de prestar assistência e orientar a população. Nos locais com ameaça de deslizamento de terra, o órgão está encaminhando equipes para a colocação de lonas para contenção da encosta.
Sobre as famílias que tiveram de deixar os imóveis, a Defesa Civil fez o encaminhamento à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio do Centro de Atendimento Socioassistencial (Casa). No local, as famílias são cadastradas e, conforme o preenchimento de dados, recebem o benefício do aluguel social.
Previsão de chuvas
Em relação ao volume de chuvas, a Defesa Civil informa que o quantitativo esperado para o mês de maio é de 382,2 milímetros. Até esta quarta-feira, choveu 73,63% do previsto, correspondente a 281,4 mm. Diante da previsão de chuvas, o estado de alerta foi estendido até quinta-feira (26).
Veja também
Últimas notícias
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Franco da Rocha, Ponta Porã e João Pessoa têm ganhadores da Mega da Virada
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
