Polícia

Casal de pernambucanos baleado após jogo no Rei Pelé permanece internado

Por 7 Segundos - Maceió 25/05/2017 18h06
Casal de pernambucanos baleado após jogo no Rei Pelé permanece internado
Katiane Oliveira foi baleada no abdômen - Foto: Arquivo da Família

Permanece internado no Hospital Geral do Estado (HGE), o casal de pernambucanos que foi vítima de um atentado a bala na noite da terça-feira (23) em um dos trechos da AL-101 Norte, no bairro Jacarecica, em Maceió.

Alexsandro Pedro da Silva, 34 anos e Katiane da Silva Oliveira, 39 anos, foram atingidos por tiros de pistola ,40, quando estavam dentro de um veículo pertencente ao casal. Katiane foi operada na quarta-feira (24) e se recupera em uma das enfermarias. Já o marido, até esta quinta-feira (25) ainda não tinha sido operado.  

Uma terceira pessoa, de nome Jadi, que também estava com o casal prestou depoimento ao delegado Robervaldo Davino, do 6º Distrito Policial (6º DP), e relatou que o fato aconteceu no segundo quebra molas, próximo a construção do viaduto em Jacarecica.

Os pernambucanos retornavam do Estádio Rei Pelé, no bairro do Trapiche da Barra, onde assistiram o jogo CRB 1 X 0 Santa Cruz.

Jadi afirmou que estava sentado ao lado de Alexsandro quando o amigo diminuiu a velocidade para passar pelo quebra molas. Teria sido neste momento que um veículo, que ele afirma não saber a marca, emparelhou com o carro que estavam e um homem começou a atirar. A testemunha negou a informação que o veículo dos suspeitos tinha bandeiras ou que o atirador estivesse vestido com camiseta de torcida organizada do clube alagoano.

Consta no depoimento de Jadi que no momento que Alexsandro viu a arma apontada em sua direção ele freio o veículo e gritou para que todos se abaixassem. Os tiros atingiram o braço esquerdo de Alexsandro e o abdômen da esposa dele, que estava sentada no banco traseiro. A testemunha acrescentou que só não foi atingida porque conseguiu se abaixar.

Em Redes Sociais torcedores e amigos do casal baleado postaram fotos e frases que teoricamente comprovam que os dois não se envolveram em nenhum problema, o que para a polícia aumenta o mistério sobre o caso.

Câmeras de monitoramento da Polícia Civil (PC) e da Prefeitura de Maceió devem ajudar identificar o veículo dos acusados. Uma informação que vem sendo investigada pelos policiais é a suspeita que os atiradores teriam fugido através da Avenida Pierre Chalita indo no sentido ao bairro da Serraria.

No posto policial do HGE as fichas de entrada do casal foram carimbadas para quando eles receberem alta médica devem ser levados para a Delegacia do 6º DP, para que possam prestar depoimentos.