Órgãos estaduais cedem equipamentos aos municípios atingidos pela chuva
Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira, envolvendo órgãos da administração estadual, foi definida uma série de ações para atender os municípios e a comunidade que está sofrendo com as chuvas que atingem Alagoas há mais de uma semana.
O encontro contou com a presença de representantes da Secretaria de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER-AL) e empresas que prestam serviço aos órgãos.
Inicialmente, cinco municípios serão beneficiados com aporte de equipamentos, com o objetivo de minimizar os danos. Marechal Deodoro, Pilar, Murici, Capela e Jacuípe receberão retroescavadeiras hidráulicas e manuais, caminhões-caçamba e caminhões-pipa.
Para o presidente do DER, Helder Gazzaneo, é necessário que os municípios sejam socorridos nessa situação crítica. “Entramos em contato com os prefeitos, que passaram suas demandas mais urgentes e nós, prontamente, encaminhamos as solcitações para que os problemas possam ser solucionados, o mais rápido possível, como equipamentos de limpeza e reparo, no sentido de minimizar o impacto das chuvas para a população”.
O secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, explica que havia uma demanda para oferecer socorro aos municípios. “Agora estamos partindo para a prática, e foi isso que fizemos aqui no DER, para que possamos, dentro da nossa área de atuação, oferecer ajuda imediata às comunidades atingidas”, conclui o secretário.
Veja também
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
