Força-tarefa: mais de 400 servidores são enviados aos municípios atingidos pelas chuvas
Oito equipes formadas por mais de 400 servidores de todos os órgãos da administração estadual, policiais militares, bombeiros e integrantes da Defesa Civil Estadual foram enviadas na manhã desta quinta-feira (1º) para os municípios de Cajueiro, Pilar, Marechal Deodoro, Jacuípe, Colônia Leopoldina, Chã Preta, Viçosa e Satuba, algumas das cidades atingidas pelas chuvas que caíram em Alagoas na última semana.
A missão da força-tarefa do Governo do Estado é levar auxílio e reforçar o atendimento às famílias vítimas das enchentes. Nos próximos dias, as equipes devem ser deslocadas para outras cidades onde as chuvas causaram estragos.
O governador Renan Filho destacou o engajamento da população alagoana em solidariedade às famílias desalojadas. “A população do Estado está dando o exemplo. Muitas doações já chegaram às cidades, principalmente às mais atingidas, como a capital - que registrou o maior número de mortes devido ao deslizamento de barreiras -, Marechal Deodoro e Pilar. Agora nós também vamos visitar outras cidades para nos colocarmos à disposição”, disse Renan Filho.
O número de pessoas desalojadas e desabrigadas em decorrência das chuvas em Alagoas, de acordo com boletim divulgado no final da tarde de quarta-feira (31) pelo Corpo de Bombeiros e pela Coordenação Estadual de Defesa Civil, chega a 24.227. O Governo de Alagoas e o governo federal já homologaram os decretos de situação de emergência em 27 municípios.
Sete pessoas morreram devido aos deslizamentos de terra registrados em Maceió e outras duas ainda estão desaparecidas, uma na Grota do Santo Amaro, na parte alta da capital, e outra no município de Satuba. As buscas estão sendo conduzidas pelo Corpo de Bombeiros. Um novo boletim deverá ser divulgado na tarde desta quinta-feira.