Força-tarefa arrecada mais de 4 toneladas de donativos para nove municípios de AL
Nove municípios afetados pelas chuvas registradas em Alagoas na semana passada recebem nesta sexta-feira (2) um total de 4,6 toneladas de donativos arrecadados pelo Governo de Alagoas nos últimos dias. O material foi doado por empresas privadas e pela população nos últimos dias.
A distribuição das doações ficou a cargo dos integrantes da força-tarefa formada por 400 voluntários de todos os órgãos do Executivo estadual, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil. Nesta sexta, a força-tarefa se dirigiu aos municípios de Marechal Deodoro, Pilar, Cajueiro, Jacuípe, Colônia Leopoldina, Chã Preta, Viçosa, Japaratinga, São Luís do Quitunde.
Esses municípios estão sendo beneficiados com leite, mortadela, papel higiênico, absorventes, creme dental, fraldas descartáveis e colchões.
A força-tarefa foi formada a partir de determinação do governador Renan Filho e suas incursões tiveram início na quinta-feira (1º), quando as equipes foram aos municípios de Cajueiro, Pilar, Marechal Deodoro, Jacuípe, Colônia Leopoldina, Chã Preta, Viçosa e Satuba para diagnóstico da situação e atendimento emergencial aos moradores atingidos pelas chuva.
De acordo com os números mais recentes divulgados pelo Corpo de Bombeiros e pela Coordenação Estadual da Defesa Civil, o número de pessoas desabrigadas e desalojadas pelas chuvas em Alagoas chega a 39.150. O número de desabrigados é de 11.625 e os desalojados somam 27.525. Trinta e um municípios foram atingidos pelas chuvas e 27 já decretaram situação de emergência.
Oito pessoas morreram em decorrência das enchentes e deslizamentos, sendo sete em Maceió e uma em Satuba. Uma pessoa continua desaparecida na Grota do Santo Amaro, na capital alagoana.
Veja também
Últimas notícias
Concluintes de cursos de tecnologia fazem Enade 2025 neste domingo (23)
Polícia Militar apreende menor com drogas e quantia em dinheiro em Piranhas
PM e Corpo de Bombeiros fiscalizam casas de evento em Marechal Deodoro
3º BPM registra recorde e lidera número de prisões em Alagoas no mês de outubro
Lula evita comentar decisão do STF sobre prisão de Bolsonaro
Carreta pega fogo na BR-316, em Maribondo; bombeiros são acionados
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
