Renan Filho anuncia reajuste parcelado para servidores estaduais
O governador Renan Filho anunciou, nesta terça-feira (13), o reajuste de 6,29% nos salários de todos os servidores do Executivo Estadual. O anuncio foi feito via rede social e contou com as participações do secretário estadual de Planejamento, Fabrício Marques e da secretária-executiva da Fazenda, Renata dos Santos. A proposta ainda tem que ser aprovada pela Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).
De acordo com o governador, o reajuste será concedido em duas vezes, sendo 3,15% em junho e 3,14% em dezembro. “Uma boa notícia, sobretudo, nesse cenário onde boa parte das cidades não está conseguindo pagar os salários. O estado de Alagoas tem procurado se superar, a gente enfrenta crise com trabalho, investindo em saúde, educação, segurança pública”, destacou Renan Filho, ressaltando que o reajuste é uma atitude ambiciosa que demonstra a valorização do servidor.
Se aprovado o reajuste, nos próximos 12 meses, o Estado de Alagoas vai pagar R$ 270 milhões aos servidores. “Ter oportunidade e condições de conceder o aumento é muito importante”, frisou Fabrício Marques. “Para o reajuste, o Estado fez um estudo onde pudesse manter o equilíbrio das finanças e atender o anseio dos servidores”, acrescentou a secretária-executiva de Finanças.
O Projeto de Lei (PL) detalhando o reajuste salarial será enviado à Assembleia nesta quarta-feira (14).
Concurso
Na oportunidade, o governador também informou que o edital para os concursos da Polícia Militar (PM) e Bombeiros estão sendo confeccionados e serão disponibilizados nos próximos dias.
Veja também
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
