Nova superintendente do HU diz que vai restabelecer a paz dentro do hospital
Regina dos Santos que já atua na unidade como gerente de Ensino e Pesquisa foi indicação da reitora, para a superintendência do HU

A nova superintendente do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA), Regina dos Santos, disse que vai trabalhar para restabelecer a paz dentro do hospital. Durante entrevista coletiva, nesta quarta-feira (14), no auditório central da Universidade Federal de Alagoas, a nova gestora destacou as prioridades da sua gestão e referiu-se ao impasse no HU como tumulto desnecessário gerado por informações mal entendidas.
“Neste primeiro momento, nós vamos tranquilizar os trabalhadores. Dentro do HU, temos funcionários de vários sindicatos e essas pessoas precisam de paz para trabalhar”, ressaltou Regina afirmando que vai estreitar o diálogo com os sindicatos.
Durante a coletiva, uma funcionária do hospital, identificada como Iris Pereira, cobrou mais interação da nova gestão com os funcionários. Segundo ela, os funcionários não tinham acesso a antiga superintendente. "Existia uma blindagem", frisou.
O nome da professora Regina Maria dos Santos, que já atua na unidade como gerente de Ensino e Pesquisa, foi aprovado após indicação da reitora da Ufal, Valeria Correia, nessa terça-feira (13), para assumir a superintendência do hospital.
Apesar do impasse, a reitora elogiou a gestão da antiga superintendente que rendeu resultados positivos. Na opinião dela, mesmo com menos recursos, os índices do hospital em termos de infecção hospitalar e mortalidade diminuíram, além de que a pactuação entre o Estado e Município aumentou. A reitora explicou que as críticas fazem parte do ambiente universitário, mas reconheceu que a postura da ex-superintendente possa ter sido o motivo para a sua exoneração, o que demostrou uma grande fragilidade na autonomia da universidade, que até então não estava sabendo da demissão.
“Fui pega de surpresa com a notícia. Até então não tinha sido expresso em nenhum documento o motivo da desoneração, apenas recebi a notícia”, revelou a reitora.
Regina dos Santos foi apresentada nesta quarta e reforçou que o momento deve ser encarado com calma e prudência.
Últimas notícias

Americano entra para o Guinness por ter a maior barba do mundo

Parecer da anistia pode reduzir pena de Bolsonaro e mantê-lo em prisão domiciliar

Mulher é presa em AL ao transportar mais de 15kg de maconha em ônibus interestadua

Ação + Centro Novo transforma Praça Manoel André em polo de serviços e cidadania
Orquestra Filarmônica de Alagoas une o tradicional e o contemporâneo em novo concerto

O que é a síndrome rara que causa fome insaciável em criança de 2 anos
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
