Nova superintendente do HU diz que vai restabelecer a paz dentro do hospital
Regina dos Santos que já atua na unidade como gerente de Ensino e Pesquisa foi indicação da reitora, para a superintendência do HU
A nova superintendente do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA), Regina dos Santos, disse que vai trabalhar para restabelecer a paz dentro do hospital. Durante entrevista coletiva, nesta quarta-feira (14), no auditório central da Universidade Federal de Alagoas, a nova gestora destacou as prioridades da sua gestão e referiu-se ao impasse no HU como tumulto desnecessário gerado por informações mal entendidas.
“Neste primeiro momento, nós vamos tranquilizar os trabalhadores. Dentro do HU, temos funcionários de vários sindicatos e essas pessoas precisam de paz para trabalhar”, ressaltou Regina afirmando que vai estreitar o diálogo com os sindicatos.
Durante a coletiva, uma funcionária do hospital, identificada como Iris Pereira, cobrou mais interação da nova gestão com os funcionários. Segundo ela, os funcionários não tinham acesso a antiga superintendente. "Existia uma blindagem", frisou.
O nome da professora Regina Maria dos Santos, que já atua na unidade como gerente de Ensino e Pesquisa, foi aprovado após indicação da reitora da Ufal, Valeria Correia, nessa terça-feira (13), para assumir a superintendência do hospital.
Apesar do impasse, a reitora elogiou a gestão da antiga superintendente que rendeu resultados positivos. Na opinião dela, mesmo com menos recursos, os índices do hospital em termos de infecção hospitalar e mortalidade diminuíram, além de que a pactuação entre o Estado e Município aumentou. A reitora explicou que as críticas fazem parte do ambiente universitário, mas reconheceu que a postura da ex-superintendente possa ter sido o motivo para a sua exoneração, o que demostrou uma grande fragilidade na autonomia da universidade, que até então não estava sabendo da demissão.
“Fui pega de surpresa com a notícia. Até então não tinha sido expresso em nenhum documento o motivo da desoneração, apenas recebi a notícia”, revelou a reitora.
Regina dos Santos foi apresentada nesta quarta e reforçou que o momento deve ser encarado com calma e prudência.
Últimas notícias
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
