Geral

Nova superintendente do HU diz que vai restabelecer a paz dentro do hospital

Regina dos Santos que já atua na unidade como gerente de Ensino e Pesquisa foi indicação da reitora, para a superintendência do HU

Por 7 Segundos Maceió 14/06/2017 17h05
Nova superintendente do HU diz que vai restabelecer a paz dentro do hospital
Reitora da Ufal apresenta nova superintendente da Ebserh para o HU - Foto: Reprodução

A nova superintendente do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA), Regina dos Santos, disse que vai trabalhar para restabelecer a paz dentro do hospital. Durante entrevista coletiva, nesta quarta-feira (14), no auditório central da Universidade Federal de Alagoas, a nova gestora destacou as prioridades da sua gestão e referiu-se ao impasse no HU como tumulto desnecessário gerado por informações mal entendidas.

“Neste primeiro momento, nós vamos tranquilizar os trabalhadores. Dentro do HU, temos funcionários de vários sindicatos e essas pessoas precisam de paz para trabalhar”, ressaltou Regina afirmando  que vai estreitar o diálogo com os sindicatos.

Durante a coletiva, uma funcionária do hospital, identificada como Iris Pereira, cobrou mais interação da nova gestão com os funcionários. Segundo ela, os funcionários não tinham acesso a antiga superintendente. "Existia uma blindagem", frisou.

O nome da professora Regina Maria dos Santos, que já atua na unidade como gerente de Ensino e Pesquisa, foi aprovado após indicação da reitora da Ufal, Valeria Correia, nessa terça-feira (13), para assumir a superintendência do hospital.

Apesar do impasse, a reitora elogiou a gestão da antiga superintendente que rendeu resultados positivos. Na opinião dela, mesmo com menos recursos, os índices do hospital em termos de infecção hospitalar e mortalidade diminuíram, além de que a pactuação entre o Estado e Município aumentou. A reitora explicou que as críticas fazem parte do ambiente universitário, mas reconheceu que a postura da ex-superintendente possa ter sido o motivo para a sua exoneração, o que demostrou uma grande fragilidade na autonomia da universidade, que até então não estava sabendo da demissão.

“Fui pega de surpresa com a notícia. Até então não tinha sido expresso em nenhum documento o motivo da desoneração, apenas recebi a notícia”,  revelou a reitora.

Regina dos Santos foi apresentada nesta quarta e reforçou que o momento deve ser encarado com calma e prudência.