Mesmo com chuvas, fiéis lotam procissão e missa de Corpus Christi em Maceió
Como todos os anos, as celebrações de Corpus Christi não poderiam deixar de ocorrer em Maceió. Mesmo com muita chuva, desde as primeiras horas do dia, os fiéis não hesitaram em sair de suas casas para demostrarem sua fé e devoção. Na tarde desta quinta-feira (15), milhares de pessoas participaram da procissão no centro da capital alagoana.
A procissão deste ano que teve como tema o desagravo à profanação as Sagrada Eucaristia, teve três paradas para orações. Os fiéis caminharam até o Santuário da Misericórdia São João Paulo II e Irmã Dulce, no Dique Estrada, onde é realizada a santa missa.
Durante a celebração, o arcebispo dom Antônio Muniz Fernandes conclamou os fiéis a orar pela sagrada Eucaristia. “Este dia é propício para rezarmos e pedirmos perdão pelos sacrilégios contra a Sagrada Eucarística: a comunhão indevida, a profanação nos sacrários, o uso da hóstia consagrada em seitas e o pobre esquecido nas ruas”, destacou dom Muniz.
Este ano, a tradicional confecção dos tapetes de Corpus Christi ocorreu no santuário, no entanto, a chuva acabou interferindo no resultado do trabalho, que é feito com pó de serra, borra de café, farinha e outros materiais.
O feriado de Corpus Christi é uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristi e, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. A comemoração acontece sempre 60 dias depois do domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade.
Últimas notícias
Prefeito de Marechal Deodoro se rende ao bolsonarismo para evitar ser ‘engolido’ em 2028
Justiça suspende obra da nova sede da Assembleia Legislativa a pedido da Prefeitura
MC Gui é assaltado dentro de caminhão em Campina Grande
Polícia Cívil apura execução de jovem atingido por tiros no Antares
Lula e Flávio Bolsonaro empatam com 50% dos votos válidos, diz PoderData/Aya
Tesla apresenta carro que ‘voa’ e dirige de ponta-cabeça com tecnologia da SpaceX
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
