Usuários pagarão metade da passagem aos domingos a partir de amanhã
Usuários de ônibus passam a pagar metade da tarifa aos domingos, a partir de amanhã (25), com o início do projeto Domingo é Meia da Prefeitura de Maceió. De acordo com o prefeito Rui Palmeira, o Município vai desembolsar 100 mil reais por mês para custear o benefício.
Em entrevista coletiva nessa sexta (23), Rui Palmeira voltou a reforçar que o Cartão Bem Legal Cidadão é fundamental para o uso do benefício.
“Com o Domingo é Meia, serão beneficiados milhares de trabalhadores que precisam se descolar aos domingos de ônibus e agora terão uma economia maior, além das famílias que poderão aproveitar o domingo de lazer na praia, por exemplo. Mas só terá direito quem estiver utilizando o Cartão Bem Legal Cidadão”, afirmou Rui Palmeira.
“A bilhetagem eletrônica é uma forma de controlarmos os gastos e assegurar que o maceioense não tenha o benefício da meia tarifa aos domingos comprometido”, explicou o prefeito.
Como aproveitar o benefício?
É só pegar um ônibus, aos domingos, e utilizar o seu Cartão Bem Legal Cidadão. Somente com ele, ao passar na catraca, será debitado automaticamente R$ 1,75, valor correspondente a 50% da tarifa normal, que é R$ 3,50.
O cartão Bem Legal Cidadão pode ser solicitado nas unidades da Transpal do Centro e do Tabuleiro dos Martins, no terminal integrado do Benedito Bentes e no Já Mangabeiras. O cartão é gratuito e para solicitá-lo, é preciso apresentar os documentos originais de identidade e CPF.
Veja também
Últimas notícias
Marechal Deodoro receberá 950 unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa, Minha Vida
Alcolumbre: É ofensivo insinuar que cargos resolvem aprovação de Messias
Motorista sofre AVC enquanto dirige e é salvo por policiais militares na BR-104
Papagaios Chauás serão transferidos para reserva ambiental do Rio Niquim
Ingra Soares anuncia fim de casamento com Zé Vaqueiro
Leo Pereira: antes e depois chama atenção após vitória do Flamengo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
