Bebê vítima de bala perdida na barriga da mãe nasce paraplégico, afirma secretário
O bebê foi retirado por meio de uma cesariana de emergência; seu estado de saúde é gravíssimo
O filho de Claudineia dos Santos Melo nasceu na tarde de sexta-feira (30) já como mais uma vítima da violência do Rio de Janeiro. A mulher foi baleada na favela do Lixão, em Duque de Caxias, quando estava na 39ª semana de gravidez.
O projétil a deixou em estado grave e o menino, gravíssimo. O projétil atingiu o quadril de Claudineia, atravessou o tórax e o pulmão do bebê, que teve também uma lesão neurológica na coluna.
Em entrevista à TV Globo, o secretario de saúde de Duque de Caxias, José Carlos Oliveira, afirmou que o bebê está paraplégico.
"Esta criança tem uma lesão nas vértebras torácicas T3 e T4. Está com uma paraplegia de membros inferiores. E também nós estamos resguardando este prognóstico nas primeiras horas, na primeira semana, no primeiro mês, tudo pode acontecer", afirmou.
A mãe está internada no Hospital Municipal Moacyr do Carmo, enquanto o filho foi transferido para o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes.
A mulher havia saído para o mercado quando foi baleada na região pélvica. De acordo com a Polícia Militar, agentes haviam acabado de realizar uma operação na favela quando, na saída, foram alvos de tiros. A PM afirma que não houve revide.
"Naquele momento as guarnições foram chamadas por transeuntes dizendo que havia uma pessoa baleada na Rua Frei Fidelis. A vítima, uma mulher grávida, foi atingida por disparo de arma de fogo na perna", diz nota da PM.
Veja também
Últimas notícias
Homem é morto com quatro tiros, três na cabeça, no bairro Santa Amélia, em Maceió
Homem é assassinado com seis tiros na cabeça no bairro do Feitosa, em Maceió
Motociclista morre após colisão com carro em frente ao Mirante da Sereia, em Maceió
Briga entre irmãos termina em morte a facadas durante confraternização em Pilar
Recusa sexual termina com mulher agredida, enforcada e arrastada pelos cabelos em Feira Grande
Cão farejador localiza tabletes de maconha escondidos em terreno baldio em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
