Polícia

Agentes socioeducativos suspendem greve após firmar acordo para reajuste salarial

Seprev informou que vai conceder o reajuste de 5%, a ser pago na próxima terça-feira (11)

Por 7 Segundos com assessoria 07/07/2017 10h10
Agentes socioeducativos suspendem greve após firmar acordo para reajuste salarial
Assembleia que garantiu reajuste salarial inicial de 5% aos agentes socioeducativos concedidos pelo Governo do Estado - Foto: Assessoria

Os agentes socioeducativos que prestam serviço terceirizado nas Unidades de Internação Masculina (UIM) e de Semiliberdade de Maceió suspenderam a paralisação marcada para este fim de semana, após firmar acordo de reajuste salarial.

De acordo com o representante dos agentes terceirizados, Renato Leiva, a categoria reinvidicava o aumento salarial de 15% e há seis meses tentava negociar com a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), órgão gestor das unidades. 

Após reunião entre o secretário-Executivo de Coordenação das Políticas de Prevenção à Violência, Erivaldo Teixeira, sindicato e agentes na manhã desta sexta-feira (07), o Complexo de Internação Masculina, a Seprev informou que vai conceder um reajuste de 5%, a ser pago na próxima terça (11).

Além dos 5% de aumento inicial, a Seprev garantiu que vai, por determinação do governador Renan Filho, priorizar a viabilidade de conceder novos 11% de reajuste em até 60 dias. Desta forma, o governo irá garantir o reajuste pleiteado pela categoria.

“Estamos dando este voto de confiança para o Governo, pois vemos na secretária Esvalda a vontade de fazer diferente e atender o nosso pleito. Sabemos que ela está sensibilizada pela categoria e isso nos faz dar este voto de confiança e adiar a paralisação que estava programada”, enfatizou o representante do Sindicato dos Agentes de Segurança Socioeducativos e Prestadores de Serviço do Sistema Penitenciário, Amorim Santos.

Na ocasião também foi apresentado o andamento das soluções para outros pedidos da categoria, como a aquisição dos uniformes, que se encontra em fase de licitação, e das carteiras de identificação funcional, que serão entregues obedecendo o prazo de 30 dias.