Agentes penitenciários suspendem visitas aos reeducandos em Maceió
Até o próximo domingo (21) agentes penitenciários em Maceió vão manter a ‘Operação Padrão’, deflagrada nesta sexta-feira (19) e que impede as visita de familiares e de advogados aos reeducandos, além da entrada de alimentação.
A categoria decidiu seguir a mobilização nacional que protesta com a tramitação na Câmara dos Deputados do Projeto de Lei da Reforma da Previdência. O texto deve ser votado na próxima semana.
Os agentes também pleiteiam que a Câmara aprove a PEC/308-2004 cria a Polícia Penal e transforma os agentes penitenciários em polícia, o que na prática dá mais status à carreira e facilita futuras reivindicações da categoria. Atualmente, esses profissionais não possuem reconhecimento constitucional dentro do sistema prisional, já que não são enquadrados como membros da segurança pública.
No início da semana os agentes alagoanos tinham decidido não seguir a mobilização nacional, mas com a resistência de deputados da bancada federal do estado que tem insistido em votar com o Governo Federal a favor da reforma previdenciária e não priorizar a aprovação da PEC/308 a categoria mudou os planos, decidindo pela ‘Operação Padrão’.
Diretores do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen) confirmaram que durante este final de semana apenas os serviços essenciais, como alimentação interna dos presos, serviço médico de urgência, segurança do sistema e desarticulação de motins vão estar assegurados.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
