Agentes penitenciários suspendem visitas aos reeducandos em Maceió
Até o próximo domingo (21) agentes penitenciários em Maceió vão manter a ‘Operação Padrão’, deflagrada nesta sexta-feira (19) e que impede as visita de familiares e de advogados aos reeducandos, além da entrada de alimentação.
A categoria decidiu seguir a mobilização nacional que protesta com a tramitação na Câmara dos Deputados do Projeto de Lei da Reforma da Previdência. O texto deve ser votado na próxima semana.
Os agentes também pleiteiam que a Câmara aprove a PEC/308-2004 cria a Polícia Penal e transforma os agentes penitenciários em polícia, o que na prática dá mais status à carreira e facilita futuras reivindicações da categoria. Atualmente, esses profissionais não possuem reconhecimento constitucional dentro do sistema prisional, já que não são enquadrados como membros da segurança pública.
No início da semana os agentes alagoanos tinham decidido não seguir a mobilização nacional, mas com a resistência de deputados da bancada federal do estado que tem insistido em votar com o Governo Federal a favor da reforma previdenciária e não priorizar a aprovação da PEC/308 a categoria mudou os planos, decidindo pela ‘Operação Padrão’.
Diretores do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen) confirmaram que durante este final de semana apenas os serviços essenciais, como alimentação interna dos presos, serviço médico de urgência, segurança do sistema e desarticulação de motins vão estar assegurados.
Últimas notícias
Alemanha vai investir 1 bilhão de euros em fundo de florestas
Lula pode oficializar indicação de Messias ao STF nesta quinta
Estados e municípios têm R$ 1,9 bilhão de previdência no Banco Master
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
