Agentes penitenciários suspendem visitas aos reeducandos em Maceió

Até o próximo domingo (21) agentes penitenciários em Maceió vão manter a ‘Operação Padrão’, deflagrada nesta sexta-feira (19) e que impede as visita de familiares e de advogados aos reeducandos, além da entrada de alimentação.
A categoria decidiu seguir a mobilização nacional que protesta com a tramitação na Câmara dos Deputados do Projeto de Lei da Reforma da Previdência. O texto deve ser votado na próxima semana.
Os agentes também pleiteiam que a Câmara aprove a PEC/308-2004 cria a Polícia Penal e transforma os agentes penitenciários em polícia, o que na prática dá mais status à carreira e facilita futuras reivindicações da categoria. Atualmente, esses profissionais não possuem reconhecimento constitucional dentro do sistema prisional, já que não são enquadrados como membros da segurança pública.
No início da semana os agentes alagoanos tinham decidido não seguir a mobilização nacional, mas com a resistência de deputados da bancada federal do estado que tem insistido em votar com o Governo Federal a favor da reforma previdenciária e não priorizar a aprovação da PEC/308 a categoria mudou os planos, decidindo pela ‘Operação Padrão’.
Diretores do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen) confirmaram que durante este final de semana apenas os serviços essenciais, como alimentação interna dos presos, serviço médico de urgência, segurança do sistema e desarticulação de motins vão estar assegurados.
Últimas notícias

Pós-graduação 'ainda é concentrada na população branca', aponta estudo

Quaest: 72% acham que Trump está errado, e 79% afirmam que tarifaço vai prejudicar suas vidas

Homem é preso com espingarda, balaclavas e uniformes da polícia em União dos Palmares

Governo de Alagoas inicia Censo da Pessoa em Situação de Rua nesta quarta-feira

Secretaria de Cultura de Arapiraca convoca suplentes para editais de fomento

Preso mais um suspeito de arrastão em hamburgueria na parte alta de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
