Polícia desarticula quadrilha e apreende mais de 140 kg de maconha em Alagoas
A quadrilha era liderada por um reeducando conhecido como 'Orelha'
A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas apresentou nesta segunda-feira (10), durante coletiva de impresa, o resultado de duas operação realizadas no último fim de semana em três municípios alagoanos. Ao todo, sete pessoas foram presas pelo envolvimento em uma quadrilha especializada em tráfico de drogas em Alagoas. Durante a operação integrada a polícia apreendeu 40 kg de maconha em Maceió e Penedo e mais 106 tabletes da droga no município de Porto Real do Colégio.
Após dois meses de investigações, o Comando de Policiamento da Capital e (CPC) e o DRN conseguiram desarticular uma quadrilha liderada por um reeducando conhecido como Fernando Delfino Lima que está recolhido no Presídio Baldomero Cavalcante. O homem de 35 anos, é acusado de comandar a distribuição de drogas nos bairros de Chã da Jaqueira e Vila Brejal em Maceió como também no município de Penedo.
De acordo com a polícia, a droga era fornecida por um indivíduo do estado de Sergipe e chegava primeiro em Penedo. Quem realizava a distribuição da droga era um casal identificados como, Josivan Pereira dos Santos e Gilda Silva dos Santos que utilizavam um carro taxi para fazer as entregas. No último sábado (07), os dois foram pegos em flagrante durante uma abordagem policial com 5kg de maconha no veículo e mais 15kg da mesma droga na residência.
Outros dois integrantes também foram presos em flagrante. Um deles costumava comercializar as drogas na região da Vila Brejal, bairro da Levada, em Maceió. Max Cavalcante Lins, foi que já tinha duas passagens pela polícia por tráfico de drogas foi preso em sua residência com 1,5 kg de maconha.
Já o segundo preso, identificado como Thiago Alves da Silva de 29 anos, era encarregado de distribuir a droga em Penedo. Ele foi detido em um carro Fiesta, com uma CNH falsa ao realizar o transporte de 19kg de maconha.
A segunda operação ocorreu em Porto Real do Colégio, onde Marcelo de Melo Alves de 22 anos, do estado de Sergipe e Fernando Leão Nunes de 38 anos, foram presos transportando 103 kg de maconha em um carro. Fernando Leão, que reside em Arapiraca, já tinha passagem pela polícia por porte ilegal de arma e formação de quadrilha.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
