Ônibus da campanha de entrega voluntária de armas chega ao bairro da Pajuçara
Semana de conscientização sobre o uso de armas de fogo de forma irregular vai contar com palestras em escolas e panfletagem na orla
A Campanha de Entrega Voluntária de Armas de Fogo deu início, nessa segunda-feira (10), à semana de conscientização sobre o uso de armas de fogo de forma irregular. Para reforçar a ação, o ônibus de entrega voluntária de armas ficará estacionado na orla da Pajuçara até o domingo (16), em horário estendido das 8h às 20h.
Quem tiver interessado em entregar armas de fogo, munições e acessórios basta se dirigir ao ônibus antes para pegar a guia de trânsito. O documento permite que o cidadão possa circular com a arma durante o trajeto até o ponto itinerante.
A campanha, coordenada pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), visa aproximar o serviço da população e contribuir com redução da criminalidade em Alagoas.
“Após a entrega, a arma é danificada dentro do próprio ônibus, e o antigo dono recebe um voucher referente à indenização, que varia de R$ 150 a R$ 450, de acordo com o tipo da arma”, explica o gerente de Estratégias de Prevenção à Violência da Seprev, Thomas Arthur.
Além da presença da unidade móvel, a campanha vai contar também com palestras educativas sobre a temática em escolas situadas nos seis territórios apontados pelo Observatório da Violência da Seprev como os mais vulneráveis da capital.
No domingo (16), a semana de conscientização será encerrada com panfletagem na Rua Fechada, na orla da Ponta Verde, das 9h à 12h.
Veja também
Últimas notícias
Motorista sofre AVC enquanto dirige e é salvo por policiais militares na BR-104
Papagaios Chauás serão transferidos para reserva ambiental do Rio Niquim
Ingra Soares anuncia fim de casamento com Zé Vaqueiro
Leo Pereira: antes e depois chama atenção após vitória do Flamengo
Grazi Massafera surpreende ao pedir 'filho' a Murilo Benício: entenda
Kim Kardashian descobre que está com atividade cerebral reduzida
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
