Bradesco lança programa de demissão voluntária para funcionários

O Bradesco anunciou nessa quinta-feira (13) a abertura de um programa de demissão voluntária para funcionários do banco, sem definir metas para adesão entre os empregados.
A instituição financeira também não detalhou os requisitos necessários para aderir ao plano. Segundo o Bradesco, a redução do quadro de funcionários não vai afetar "o elevado padrão de qualidade dos serviços prestados aos seus clientes e usuários, em todas as localidades em que atua".
Até o primeiro trimestre do ano, o Bradesco tinha 106.644 funcionários. A remuneração dos empregados somada a encargos e benefícios totalizou, no período, R$ 4,244 bilhões, segundo o balanço do banco. Seu principal concorrente privado, o Itaú Unibanco, tinha 94.955 funcionários até o fim do mesmo trimestre, sendo 81.219 no Brasil.
Não há detalhes sobre o impacto que o programa poderia ter sobre o número de agências que o banco possui —havia 5.122 no final do primeiro trimestre. Nos três meses encerrados em dezembro, o número era de 5.314.
O enxugamento do quadro de funcionários ocorre em um contexto em que o banco elevou a aposta no ambiente digital e pouco tempo depois da compra do HSBC, aprovada pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) em junho do ano passado.
Em agosto de 2015, o Bradesco anunciou a compra da operação brasileira do HSBC por R$ 16 bilhões. Em novembro do ano passado, o presidente do banco, Luiz Carlos Trabuco, afirmou que oBradesco poderia fechar agências e transferi-las para postos de atendimento menores, em meio a uma sobreposição de unidades do HSBC.
Em junho deste ano, o Bradesco lançou a plataforma Next, um banco totalmente digital, com serviços de conta-corrente, cartões (crédito e débito) e investimentos voltado ao público jovem.
A plataforma permite criar objetivos financeiros, definir um orçamento mensal e organizar "vaquinhas" para eventos. O processo de abertura de conta é todo digital, sem necessidade de ir a uma agência bancária.
Veja também
Últimas notícias

Casal regulariza fornecimento de água em povoados de Delmiro Gouveia

Colisão entre carro e moto deixa jovem ferido em Maragogi

Crescimento moderado do consumo no primeiro trimestre coloca Maceió acima da média naciona

Camila Lima deixa Secretaria de Turismo de Maragogi

Seminário sobre saúde mental promovido pelo Corpo de Bombeiros orienta pais de crianças atípicas

Silêncio de Lira deve acelerar ida de Carlos Gonçalves para o grupo de Renan Calheiros
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
