Bradesco deve pagar R$ 10 mil a cliente que teve nome negativado

A empresa Bradesco terá que pagar uma indenização de R$ 10 mil a um correntista que teve o nome negativado indevidamente. A decisão foi do juiz Ivan Vasconcelos Brito Júnior, da 1ª Vara Cível de Maceió. A decisão foi publicada no Diário da Justiça desta quinta-feira (8).
Tudo ocorreu quando o cliente tentou por diversas vezes realizar de compras, concretizar de negócios e elevar créditos pessoais e não conseguiu. Em busca de uma solução o cliente foi até sua agência mas foi informado que o banco havia incluído o nome dele em cadastro de devedores, em dezembro de 2014 e janeiro de 2015.
O gerente disse que não sabia o motivo da negativação e se comprometeu a entrar em contato com Superintendência do banco em São Paulo, para providenciar a baixa, mas não obteve êxito. O cliente, então, entrou com ação judicial contra a empresa requerendo indenização por danos morais. Em contestação, o Bradesco sustentou a inexistência de qualquer conduta ilícita.
De acordo com o juiz, o banco é responsável pelos serviços que presta a seus consumidores. “No caso dos autos, o banco réu prestou serviço defeituoso quando inscreveu o nome do autor nos cadastros de inadimplentes sem qualquer motivação, haja vista que, segundo a exordial, o próprio gerente da conta do autor desconhecia o fato que ensejou tal negativação”, afirmou o magistrado.
Ainda segundo o juiz, todas essas circunstâncias configuram a responsabilidade do réu, vez que presentes os elementos caracterizadores da responsabilidade civil objetiva.
Veja também
Últimas notícias

TJAL anuncia Justiça Itinerante em Jacuípe nesta sexta-feira (10)

Escolha de Renan Calheiros como relator do projeto de isenção do IR é vista com temor pelo governo Lula

SP: Metanol foi adicionado e não surgiu de destilação natural, diz perícia

Homem é preso em flagrante por tráfico de drogas no Benedito Bentes

Cresce rejeição à anistia e maioria é contra reduzir penas dos condenados de 8/1

Genial/Quaest: governo Lula é aprovado por 48% e desaprovado por 49%
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
