Ambulâncias do Samu estão retidas devido à superlotação no HGE, afirma Renan Filho
Das cinco ambulâncias em operação na capital, três estão retidas na unidade hospitalar
Durante solenidade da entrega de 15 ambulâncias na sede da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), no estacionamento do Memorial da República, no bairro do Jaraguá, em Maceió, o governador Renan Filho (PMDB) afirmou que as ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) não estão circulando devido à superlotação no Hospital Geral do Estado (HGE).
Renan Filho informou que a unidade de saúde trabalha acima do limite e devido à falta de macas o atendimento do Samu está deficiente. “No HGE não faltam macas, ter maca no HGE é simples. Cada maca custa R$ 10 mil. O problema do HGE é ter um limite para atendimento de pessoas. Às vezes a gente acha que pode atender todo mundo", afirmou o governador.
"Em Alagoas, o HGE bate um recorde sucessivo de atendimento. O problema é que Alagoas passou 50 anos sem fazer um hospital e isso tem que ser dito. O HGE não é um problema, pelo contrário, é solução. A gente precisa pe de novos equipamentos", complementou Filho.
Ao ser questionado a respeito do sucateamento do Samu, o governador informou que o problema é culpa do Governo Federal que deixou de enviar as viatuas não só para o Estado, mas para todo o país.
"Não vamos deixar o Samu acabar aqui. No final do mês iremos receber as 20 primeiras unidades. Iremos renovar a frota em todas as cidades que têm base e ainda teremos unidades de reserva", finalizou.
Investimentos
Para reestruturar o Serviço de Transporte Sanitário, o Governo está investindo R$ 2,8 milhões, cujos recursos são oriundos do Tesouro Estadual. Os novos veículos ficarão à disposição das unidades públicas de saúde do Estado nos municípios de Maceió, Arapiraca, Piranhas, Água Branca e Delmiro Gouveia.
Últimas notícias
’Nunca se sabe quando vai acontecer com a gente’: vídeo de mulher morta revela histórico de violência
Prefeita Ziane Costa divulga evolução das obras de escola e destaca antes e depois da unidade
Eduardo Bulhões anuncia construção de Centro Esportivo Comunitário em Santana do Ipanema
Agendamento para serviços eleitorais passa a ser obrigatório a partir de 1º de fevereiro
Contribuintes podem emitir boleto do IPTU 2026 com 20% de desconto pelo WhatsApp
Mais de 229 mil alagoanos estão com o título de eleitor cancelado
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
