Ambulâncias do Samu estão retidas devido à superlotação no HGE, afirma Renan Filho
Das cinco ambulâncias em operação na capital, três estão retidas na unidade hospitalar

Durante solenidade da entrega de 15 ambulâncias na sede da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), no estacionamento do Memorial da República, no bairro do Jaraguá, em Maceió, o governador Renan Filho (PMDB) afirmou que as ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) não estão circulando devido à superlotação no Hospital Geral do Estado (HGE).
Renan Filho informou que a unidade de saúde trabalha acima do limite e devido à falta de macas o atendimento do Samu está deficiente. “No HGE não faltam macas, ter maca no HGE é simples. Cada maca custa R$ 10 mil. O problema do HGE é ter um limite para atendimento de pessoas. Às vezes a gente acha que pode atender todo mundo", afirmou o governador.
"Em Alagoas, o HGE bate um recorde sucessivo de atendimento. O problema é que Alagoas passou 50 anos sem fazer um hospital e isso tem que ser dito. O HGE não é um problema, pelo contrário, é solução. A gente precisa pe de novos equipamentos", complementou Filho.
Ao ser questionado a respeito do sucateamento do Samu, o governador informou que o problema é culpa do Governo Federal que deixou de enviar as viatuas não só para o Estado, mas para todo o país.
"Não vamos deixar o Samu acabar aqui. No final do mês iremos receber as 20 primeiras unidades. Iremos renovar a frota em todas as cidades que têm base e ainda teremos unidades de reserva", finalizou.
Investimentos
Para reestruturar o Serviço de Transporte Sanitário, o Governo está investindo R$ 2,8 milhões, cujos recursos são oriundos do Tesouro Estadual. Os novos veículos ficarão à disposição das unidades públicas de saúde do Estado nos municípios de Maceió, Arapiraca, Piranhas, Água Branca e Delmiro Gouveia.
Últimas notícias

Eduardo Bolsonaro articula nos EUA para evitar sanções após prisão do pai

Cícero Almeida retorna ao rádio e comanda o Forrozão da 96 FM a partir de 18 de agosto

EUA devem rever tarifaço sobre café e carne, avalia Tebet

Homem embriagado e de chinelos viraliza ao completar corrida de 8km

Alcione é exaltada na web após prisão domiciliar de Bolsonaro

Deputada Cibele Moura critica aprovação automática na rede pública: “Como é que a gente premia quem não estuda?”
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
