Ambulâncias do Samu estão retidas devido à superlotação no HGE, afirma Renan Filho
Das cinco ambulâncias em operação na capital, três estão retidas na unidade hospitalar
Durante solenidade da entrega de 15 ambulâncias na sede da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), no estacionamento do Memorial da República, no bairro do Jaraguá, em Maceió, o governador Renan Filho (PMDB) afirmou que as ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) não estão circulando devido à superlotação no Hospital Geral do Estado (HGE).
Renan Filho informou que a unidade de saúde trabalha acima do limite e devido à falta de macas o atendimento do Samu está deficiente. “No HGE não faltam macas, ter maca no HGE é simples. Cada maca custa R$ 10 mil. O problema do HGE é ter um limite para atendimento de pessoas. Às vezes a gente acha que pode atender todo mundo", afirmou o governador.
"Em Alagoas, o HGE bate um recorde sucessivo de atendimento. O problema é que Alagoas passou 50 anos sem fazer um hospital e isso tem que ser dito. O HGE não é um problema, pelo contrário, é solução. A gente precisa pe de novos equipamentos", complementou Filho.
Ao ser questionado a respeito do sucateamento do Samu, o governador informou que o problema é culpa do Governo Federal que deixou de enviar as viatuas não só para o Estado, mas para todo o país.
"Não vamos deixar o Samu acabar aqui. No final do mês iremos receber as 20 primeiras unidades. Iremos renovar a frota em todas as cidades que têm base e ainda teremos unidades de reserva", finalizou.
Investimentos
Para reestruturar o Serviço de Transporte Sanitário, o Governo está investindo R$ 2,8 milhões, cujos recursos são oriundos do Tesouro Estadual. Os novos veículos ficarão à disposição das unidades públicas de saúde do Estado nos municípios de Maceió, Arapiraca, Piranhas, Água Branca e Delmiro Gouveia.
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
