Saúde

Sesau promove dia de serviços de saúde para moradores de ruas de Maceió

Por Redação com assessoria 18/07/2017 13h01
Sesau promove dia de serviços de saúde para moradores de ruas de Maceió
Teste rápido pode ser feito por qualquer profissional da área de saúde capacitado a partir de uma gota de sangue da ponta do dedo do paciente - Foto: Carla Cleto

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) irá promover, nesta quarta-feira (19), um Dia de Serviços de Saúde para os moradores de rua de Maceió. A ação, que terá a parceria da Secretaria de Saúde de Maceió e o Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro POP), vai ocorrer das 8h às 13h, na Praça Marcílio Dias, no bairro Jaraguá, em Maceió.

Durante o evento, serão realizados testes rápidos de sífilis, hepatite B e C, coleta de baciloscopia e testes rápidos de HIV. Além disso, por meio de jogos de tabuleiro e de palestras sobre a importância do cuidado da saúde bucal, a Sesau realiza uma aprendizagem significativa, através de atividades lúdicas de ensinar e aprender com métodos alternativos, bem como auxiliá-los na socialização e no raciocínio lógico, reduzindo, desse modo, a resistência e o desinteresse para a prática afetiva.