Sem ajuda da prefeitura, moradores se unem para recuperar via esburacada
Obra iniciou nesta terça-feira(18), depois que moradores ficaram sem acesso definitivo às residências;

A via que dá acesso à comunidade Alto do Boi no distrito de Ipioca, em Maceió, está sendo motivo de dor de cabeça para os moradores do local. A população que não teve respaldo da prefeitura para resolver o problema, decidiu unir forças e iniciar o trabalho de recuperação da rua que cedeu, após as fortes chuvas que ocorreram no final de maio e junho.
Na tarde desta quarta-feira (19), a diretora da Comunidade Alto do Boi, Taciana dos Santos relatou ao portal Sete Segundos, que mais de dez pessoas estão envolvidas em uma obra para tapar um enorme buraco na Rua Raul Ângelo. Além de causar perigo aos pedestres, a vala que se abriu no meio da ladeira estava impedindo a passagem de carros e motos para comunidade.
“A via está sendo um tormento para quem mora aqui. Para se ter uma ideia, mercadinhos e vendedoras da região não estão recebendo as mercadorias em casa por causa do buraco que impede a passagem do caminhão, é preciso que eles busquem na beira da pista” conta a diretora, que todos os dias recebe reclamações.
Segundo a diretora o problema começou trazer prejuízos para os moradores depois que duas pessoas caíram de uma moto ao tentar cruzar a via. Apesar do ocorrido ninguém ficou ferido, mas os moradores decidiram a partir desse caso, arrecadar fundos e materiais para dar inicio a obra que começou nesta terça-feira (19).
Ao todo, cerca de 30 sacos de cimento foram arrecadados, além de dinheiro para comprar britas e areia. Nas fotos enviadas, é possível perceber que os moradores realizaram um mutirão e reuniram todos os equipamentos de construção para retirar os paralelepípedos e tapar o buraco, que deixava a via irregular.
Na tentativa de utilizar outra via para ter acesso ao local, os moradores foram surpreendidos com uma vala de três metros de profundidade, nas proximidades de um loteamento. Segundo populares, o buraco foi aberto a pedido do dono do empreendimento para que os veículos evitassem passar pela via alternativa.
Os moradores também informaram que já tentaram entrar em contato com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) que prometeu enviar uma equipe há 15 dias, mas até agora ninguém foi até o local.
“O único acesso que tínhamos já foi fechado. Tínhamos que tomar alguma providência, mais é dever da prefeitura realizar esse serviço e não os moradores que trabalham e ficam cansados no outro dia para o serviço”, revelou uma moradora, depois que viu um parente chegar em casa ás 23:30 por causa da obra.
A Seminfra informou por meio de nota, que tomou conhecimento do problema na Comunidade Alto do Boi, no bairro de Ipioca só nesta quarta-feira (19) e que irá enviar uma equipe ao local para avaliar a situação e tomar as providências necessárias
Veja vídeo:
Veja também
Últimas notícias

Após Justiça mandar vítima voltar ao apartamento de João Neto, advogadas batem boca na porta de prédio

Detran oferta mensalmente mais de 3 mil vagas de exames práticos em 14 municípios do interior

Semana do Bioma Caatinga 2025 promove ações de preservação e educação ambiental no Sertão
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
