Confira pontos de alagamento a serem evitados em Maceió
Neste período de fortes chuvas que voltaram a cair em Maceió, algumas vias merecem a atenção dos condutores. Por isso, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) alerta para os principais pontos de alagamento que devem ser evitados.
De acordo com o órgão, os principais pontos são próximo à Vila Brejal, antes de chegar na Avenida Senador Rui Palmeira; Bebedouro, onde passa a linha do trem e onde fica a estação ferroviária; na Rua Miguel Palmeira, próximo ao Cepa; Avenida Belmiro Amorim, bairro da Santa Lúcia, e na Avenida Pierre Chalita.
Um dos riscos de transitar em vias alagadas é o dano ao motor do veículo que, a depender do modelo, pode e sofrer uma pane elétrica ao ser molhado. “Numa situação dessas, condutor fica impossibilitado de retirar o veículo prejudicando o fluxo da via”, explica a assessora técnica da Divisão Central e Videomonitoramento da SMTT, Mary Leite.
Além de evitar os pontos de alagamento durante o período chuvoso, os condutores devem acender os faróis do veículo a fim de melhorar a visibilidade, bem como reduzir a velocidade e manter distância dos veículos da frente.
“Como a pista está molhada, a frenagem fica mais difícil. Devemos também redobrar a atenção aos pedestres e motociclistas, pois eles são mais difíceis de ser visualizados com o mau tempo”, recomenda.
Durante todo o final de semana, equipes da SMTT estarão monitorando pontos de alagamento e outras demandas que surgirem devido à chuva prevista para continuar caindo na cidade.
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
