Governador assina contrato para construção do viaduto da PRF nesta quarta
Equipamento urbano está orçado em R$ 78 milhões; ordem de serviço será dada após o período de chuvas, com início imediato das obras
O governador Renan Filho e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, assinam, na quarta-feira (26), com a empresa S.A Paulista, o contrato para execução da obra do viaduto da Policia Rodoviária Federal (PRF). A solenidade acontece às 10h, no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares.
“É uma obra muito importante que, sem dúvida, vai estruturar melhor a nossa capital e o nosso Estado para atender, primeiro, o alagoano, o maceioense que mora na parte alta da cidade, mas para atender também o turista, que chega pelo Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares”, observou o governador.
No total, serão investidos cerca de R$ 78 milhões para a execução do equipamento urbano, que acontecerá em parceria com os governos estadual e federal, representado pelo DNIT/Ministério dos Transportes.
O passo seguinte para a implantação do viaduto da PRF é a assinatura da ordem de serviço, que acontecerá nos próximos dias, com início imediato das obras.
“Será um marco para a capital alagoana. Esta é uma obra aguardada pela população há anos e a implantação do viaduto da PRF chega para otimizar o fluxo de tráfego em uma das áreas de maior congestionamento de Maceió. Neste momento, vamos esperar este período intenso de chuvas cessar para assinar a ordem de serviço e então dar início imediato às obras”, ressalta o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral.
A obra estará situada em um dos principais pontos estratégicos de infraestrutura viária da capital alagoana, no entroncamento das rodovias federais BR-316 e BR-104. O projeto agrega melhorias na mobilidade e desenvolvimento urbano de Maceió, contemplando ainda a execução de rotatória, dois túneis, passeio e ciclovia.
Veja também
Últimas notícias
Vídeo mostra acidente em que motociclista fugiu após deixar mulher ferida em Arapiraca
Mais de 150 estudantes da Uncisal podem ser afetados por ação que questiona regra de ingresso
[Vídeo] Ataque a tiros deixa homem morto com oito tiros e outro ferido em Arapiraca
Vídeo mostra momento em que motociclista morre ao cair do veículo na BR-101 em Messias
Vorcaro pediu para Sicário 'moer' empregada de atriz Monique Alfradique, diz PF
STF aguarda explicações de Bolsonaro sobre arma apreendida em blitz
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
