Governador assina contrato para construção do viaduto da PRF nesta quarta
Equipamento urbano está orçado em R$ 78 milhões; ordem de serviço será dada após o período de chuvas, com início imediato das obras
O governador Renan Filho e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, assinam, na quarta-feira (26), com a empresa S.A Paulista, o contrato para execução da obra do viaduto da Policia Rodoviária Federal (PRF). A solenidade acontece às 10h, no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares.
“É uma obra muito importante que, sem dúvida, vai estruturar melhor a nossa capital e o nosso Estado para atender, primeiro, o alagoano, o maceioense que mora na parte alta da cidade, mas para atender também o turista, que chega pelo Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares”, observou o governador.
No total, serão investidos cerca de R$ 78 milhões para a execução do equipamento urbano, que acontecerá em parceria com os governos estadual e federal, representado pelo DNIT/Ministério dos Transportes.
O passo seguinte para a implantação do viaduto da PRF é a assinatura da ordem de serviço, que acontecerá nos próximos dias, com início imediato das obras.
“Será um marco para a capital alagoana. Esta é uma obra aguardada pela população há anos e a implantação do viaduto da PRF chega para otimizar o fluxo de tráfego em uma das áreas de maior congestionamento de Maceió. Neste momento, vamos esperar este período intenso de chuvas cessar para assinar a ordem de serviço e então dar início imediato às obras”, ressalta o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral.
A obra estará situada em um dos principais pontos estratégicos de infraestrutura viária da capital alagoana, no entroncamento das rodovias federais BR-316 e BR-104. O projeto agrega melhorias na mobilidade e desenvolvimento urbano de Maceió, contemplando ainda a execução de rotatória, dois túneis, passeio e ciclovia.
Veja também
Últimas notícias
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida foi condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Prefeitura de Maceió reestrutura operação das linhas que atendem Litoral Norte aos domingos e feriados
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
