Governador assina contrato para construção do viaduto da PRF nesta quarta
Equipamento urbano está orçado em R$ 78 milhões; ordem de serviço será dada após o período de chuvas, com início imediato das obras

O governador Renan Filho e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, assinam, na quarta-feira (26), com a empresa S.A Paulista, o contrato para execução da obra do viaduto da Policia Rodoviária Federal (PRF). A solenidade acontece às 10h, no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares.
“É uma obra muito importante que, sem dúvida, vai estruturar melhor a nossa capital e o nosso Estado para atender, primeiro, o alagoano, o maceioense que mora na parte alta da cidade, mas para atender também o turista, que chega pelo Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares”, observou o governador.
No total, serão investidos cerca de R$ 78 milhões para a execução do equipamento urbano, que acontecerá em parceria com os governos estadual e federal, representado pelo DNIT/Ministério dos Transportes.
O passo seguinte para a implantação do viaduto da PRF é a assinatura da ordem de serviço, que acontecerá nos próximos dias, com início imediato das obras.
“Será um marco para a capital alagoana. Esta é uma obra aguardada pela população há anos e a implantação do viaduto da PRF chega para otimizar o fluxo de tráfego em uma das áreas de maior congestionamento de Maceió. Neste momento, vamos esperar este período intenso de chuvas cessar para assinar a ordem de serviço e então dar início imediato às obras”, ressalta o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral.
A obra estará situada em um dos principais pontos estratégicos de infraestrutura viária da capital alagoana, no entroncamento das rodovias federais BR-316 e BR-104. O projeto agrega melhorias na mobilidade e desenvolvimento urbano de Maceió, contemplando ainda a execução de rotatória, dois túneis, passeio e ciclovia.
Veja também
Últimas notícias

“Conseguimos alguns pré-consensos”, diz presidente da COP30

Alfredo Gaspar pede prisão preventiva de presidente do SINDNAPI, entidade ligada a irmão de Lula

Caio Bebeto condena uso de símbolo religioso em atividade escolar e chama atenção para “intolerância”

Câmeras mostram momento em que policiais salvam bebê de engasgo, em Arapiraca

Cibele Moura repudia ato de intolerância religiosa no Ifal de Palmeira dos Índios

Carlinhos Maia surpreende ao receber Lucas Guimarães em casa: “Já que está usando a casa, usa o ex também”
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
