Misa recebe exposição “Bravos Nautas: Uma história entre mares e fé”
Mostra é do fotógrafo Thiago Laion e foi selecionada pelo edital de Exposições Temporárias

Os registros do fotógrafo Thiago Laion poderão ser apreciados na exposição fotográfica “Bravos Nautas: Uma história entre mares e fé”, que será aberta nesta quinta-feira (03), às 18h30, no Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa). A exposição poderá ser visitada até o dia 31 de agosto.
Concebida especialmente para comemoração dos 200 anos de Alagoas, a exposição traz uma série de fotografias que retrata o Jangadeiro Alagoano de hoje, em seu cotidiano e sua importância como patrimônio cultural do Estado de Alagoas, traçando uma narrativa conceitual e antropológica sobre o fato histórico dos Jangadeiros que percorreram os mares atlânticos de Alagoas até o Rio de Janeiro, no ano de 1922, comemorando o Centenário da Independência brasileira.
“Estamos buscando nesse evento traduzir muita alagoanidade e fazer que seja um momento de descontração, para celebrar os 200 anos de Alagoas e também este mês, que é o mês da fotografia”, disse Thiago.
Segundo o fotógrafo, a imersão do cotidiano desses personagens foi capturada e traduzida em imagens singulares que retratam o dia a dia do litoral do estado, buscando a essência da labuta de sal e suor dos alagoanos nos 200 anos.
“Trago na exposição elementos que traduzam as influências na comunidade, suas técnicas de trabalho, o ambiente que estão inseridos, suas referências familiares, as tradições e sua espiritualidade”, destacou Laion.
A mostra foi uma das contempladas pelo Edital de Exposições Temporárias, lançado pelo Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura para ocupação dos espaços museológicos.
O Misa está localizado na Rua Sá e Albuquerque, 275, no bairro do Jaraguá, e fica aberto ao público nas terças e sextas-feiras, das 8h às 17h, e aos sábados, das 9h às 14h. A entrada é franca. Mais informações: (82) 3315-7882.
Sobre o artista
Thiago Laion é fotógrafo e produtor de vídeo nascido em Maceió. Formado em publicidade e pós-graduado em Motion Graphics, o alagoano morou em São Paulo durante 6 anos para se especializar na área audiovisual.
Voltando para Alagoas, buscou novas técnicas e novas culturas que contribuíssem para a criação do seu trabalho. Nessa busca, fez uma expedição fotográfica pela África e Ásia, que resultou na sua primeira exposição em parceria com a Secult: "As Expressivas". Hoje, com base estabelecida em Alagoas, ele desenvolve um trabalho autoral que eterniza a cultura alagoana e também a fusão com as culturas do mundo.
Veja também
Últimas notícias

Após reunião, Leonardo Dias comemora mudanças em portaria sobre distribuição de PAEs na Rede Municipal

Prefeito de Japaratinga inaugura quadra poliesportiva

Homem é brutalmente agredido após um desentendimento no município de Dois Riachos

Rodrigo Cunha anuncia chegada do primeiro filho com Millane Hora nas redes sociais

Jornalista Abidias Martins escreve livro sobre a pandemia da Covid-19 em AL

'Lua de Sangue': web se divide em quem conseguiu ou não assistir eclipse lunar no Brasil
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
