Obras realizadas em grotas são inspecionadas pelo governo nesta quinta

O Governador Renan Filho visitou nesta quinta-feira (03),as comunidades das Piabas e do Ouro Preto. Na oportunidade, as obras do programa Vida Nova nas Grotas, executadas pelo Governo do Estado. Eles inspecionaram as obras do programa Vida Nova nas Grotas, executadas pelo Governo do Estado, em parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU).
Hoje, o Vida Nova nas Grotas já beneficia 26 grotas da capital com obras de infraestrutura e de mobilidade urbana. Quatro intervenções já foram concluídas e entregues às populações. Este ano, o programa vai chegar a 40 comunidades e, até o final de 2018, atenderá todas as 76 grotas de Maceió.
Nas 26 comunidades onde o programa já chegou foram instalados 10 km de escadarias, até o momento. "Só sabe o que significa uma escadaria, uma calçada, uma área de lazer, um corrimão, o cidadão que todo o dia enfrentava uma subida de barro e lama para ir trabalhar e voltar para casa, sobretudo em dias de chuva. Essas dificuldades eram ainda maiores para as crianças e os idosos", enfatizou o governador.
O secretário Mosart Amaral explicou que o programa Pequenas Obras, Grandes Mudanças ganhou uma dimensão ainda maior com a parceria firmada com a ONU, se transformando no Vida Nova nas Grotas.
Além de transformar para melhor a vida nas grotas, o programa emprega, como mão de obra, os próprios moradores dessas comunidades. Já são mais de 400 operários contratados para a execução dos serviços de infraestrutura e mobilidade urbana.
Veja também
Últimas notícias

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB

Júri popular de pai acusado de matar filho de 4 anos acontece nesta quinta-feira em Maceió

Cibele Moura propõe criação de ambulatórios e protocolo clínico para diagnóstico e tratamento da doença celíaca em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
