Obras realizadas em grotas são inspecionadas pelo governo nesta quinta
O Governador Renan Filho visitou nesta quinta-feira (03),as comunidades das Piabas e do Ouro Preto. Na oportunidade, as obras do programa Vida Nova nas Grotas, executadas pelo Governo do Estado. Eles inspecionaram as obras do programa Vida Nova nas Grotas, executadas pelo Governo do Estado, em parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU).
Hoje, o Vida Nova nas Grotas já beneficia 26 grotas da capital com obras de infraestrutura e de mobilidade urbana. Quatro intervenções já foram concluídas e entregues às populações. Este ano, o programa vai chegar a 40 comunidades e, até o final de 2018, atenderá todas as 76 grotas de Maceió.
Nas 26 comunidades onde o programa já chegou foram instalados 10 km de escadarias, até o momento. "Só sabe o que significa uma escadaria, uma calçada, uma área de lazer, um corrimão, o cidadão que todo o dia enfrentava uma subida de barro e lama para ir trabalhar e voltar para casa, sobretudo em dias de chuva. Essas dificuldades eram ainda maiores para as crianças e os idosos", enfatizou o governador.
O secretário Mosart Amaral explicou que o programa Pequenas Obras, Grandes Mudanças ganhou uma dimensão ainda maior com a parceria firmada com a ONU, se transformando no Vida Nova nas Grotas.
Além de transformar para melhor a vida nas grotas, o programa emprega, como mão de obra, os próprios moradores dessas comunidades. Já são mais de 400 operários contratados para a execução dos serviços de infraestrutura e mobilidade urbana.
Veja também
Últimas notícias
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Fundepes e Ufal auxiliam na execução da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília
Seis candidatos disputam vaga na lista tríplice para procurador-geral do MPAL
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
