Obras realizadas em grotas são inspecionadas pelo governo nesta quinta
O Governador Renan Filho visitou nesta quinta-feira (03),as comunidades das Piabas e do Ouro Preto. Na oportunidade, as obras do programa Vida Nova nas Grotas, executadas pelo Governo do Estado. Eles inspecionaram as obras do programa Vida Nova nas Grotas, executadas pelo Governo do Estado, em parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU).
Hoje, o Vida Nova nas Grotas já beneficia 26 grotas da capital com obras de infraestrutura e de mobilidade urbana. Quatro intervenções já foram concluídas e entregues às populações. Este ano, o programa vai chegar a 40 comunidades e, até o final de 2018, atenderá todas as 76 grotas de Maceió.
Nas 26 comunidades onde o programa já chegou foram instalados 10 km de escadarias, até o momento. "Só sabe o que significa uma escadaria, uma calçada, uma área de lazer, um corrimão, o cidadão que todo o dia enfrentava uma subida de barro e lama para ir trabalhar e voltar para casa, sobretudo em dias de chuva. Essas dificuldades eram ainda maiores para as crianças e os idosos", enfatizou o governador.
O secretário Mosart Amaral explicou que o programa Pequenas Obras, Grandes Mudanças ganhou uma dimensão ainda maior com a parceria firmada com a ONU, se transformando no Vida Nova nas Grotas.
Além de transformar para melhor a vida nas grotas, o programa emprega, como mão de obra, os próprios moradores dessas comunidades. Já são mais de 400 operários contratados para a execução dos serviços de infraestrutura e mobilidade urbana.
Veja também
Últimas notícias
Habitação apresenta balanço anual e marca avanço histórico em Maceió
Iza curte fim de ano com ator da Globo; conheça João Vitor Silva
Na Suíça, incêndio em festa de Ano Novo mata dezenas de pessoas e deixa mais de 100 feridos
Polícia apreende drogas após denúncia anônima em Maceió
Polícia Federal determina que Eduardo Bolsonaro volte ao cargo de escrivão
Bolsonaro e irmão ganham na quadra da Mega da Virada
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
