Uber diz que a prestação do serviço em Maceió está ameaçada

Após o envio do Projeto de Lei (PL) da Prefeitura de Maceió à Câmara de Vereadores solicitando a regularização do serviço de transporte Uber na capital, a empresa multinacional enviou aos clientes cadastrados, nesta sexta-feira (04), um comunicado alegando que a prestação do serviço na capital está ameaçada.
De acordo com a Uber, o Projeto pode restringir o direito de escolha sobre como se movimentar pela cidade. “O Projeto de Lei impõe restrições severas ao serviço de transporte individual privado de passageiros na cidade. Dentro desse contexto, é vital iniciar um debate sobre este PL, que vai tratar sobre como os maceioenses poderão utilizar estas tecnologias no futuro”, alegou a empresa.
Para a multinacional, não faz sentido tentar acomodar uma nova tecnologia em leis ultrapassadas e alguns pontos do Projeto de Lei podem tornar o sistema muito mais caro e ineficiente. “Uma taxa fixa mensal de R$ 120 que deverá ser paga mensalmente, por cada veículo credenciado. Essa taxa não seria proporcional às horas em que os parceiros passam logados na plataforma e gera uma injustiça por ser oneroso demais para parceiros que, devido à flexibilidade, muitas vezes escolhem dirigir poucas horas por mês, apenas para complementar a renda familiar ou sustentar os estudos”, trouxe o comunicado, acrescentando que taxa fixa por carro cadastrado também deve acarretar no aumento do preço final da viagem para a população.
O PL também deve proibir que carros com placas de fora de Maceió sejam cadastrados para prestar serviços na cidade. “Essa restrição é inconstitucional, pois viola a livre iniciativa econômica e liberdade de trabalho. Além disso, não faz sentido essa restrição em Maceió, que tem uma região metropolitana significativa, que engloba os municípios de Rio Largo, Marechal Deodoro e Atalaia, entre muitos outros”, rebateu a Uber.
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi

Prefeitura de Olho D’Água do Casado tem contas bloqueadas por dívidas antigas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
