PF e Receita fazem operação contra lavagem de dinheiro em 5 Estados
Uma operação conjunta da Polícia Federal com a Receita Federal foi deflagrada na manhã desta terça-feira (15) para combater um grupo especializado em lavagem de dinheiro e evasão de divisas.
Segundo a Polícia Federal, as empresas controladas pelo grupo movimentaram R$ 5,7 bilhões de maneira ilícita de 2012 a 2016.
A operação ocorre em cidades do Paraná, São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais e Santa Catarina. Ela envolve 300 policiais federais e 45 servidores da Receita, que cumprem 153 ordens judiciais, sendo duas de prisão preventiva, 17 de prisão temporária, 53 mandados de condução coercitiva e 82 mandados de busca em apreensão.
A ação desta terça, batizada de Hammer-on, é um desdobramento das operações Sustenido e Bemol, realizadas em 2014 e 2015, respectivamente.
O grupo alvo da operação é investigado desde 2015 e, segundo a PF, utilizava contas bancárias de várias empresas para receber dinheiro de pessoas físicas e jurídicas que queriam comprar produtos, drogas e cigarros do Paraguai.
Veja também
Últimas notícias
Forças do DF se reúnem para definir estratégia em caminhada de Nikolas
PCAL prende suspeito de homicídio ocorrido em São Sebastião
Prefeito Carlos anuncia Festival de Verão de Rio Largo com atrações nacionais e Camarote Acessível
Homem é vítima de roubo de celular no Centro de Arapiraca
Homem é baleado em tentativa de homicídio em Arapiraca
PM recupera motocicleta roubada horas após crime em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
