PF e Receita fazem operação contra lavagem de dinheiro em 5 Estados
Uma operação conjunta da Polícia Federal com a Receita Federal foi deflagrada na manhã desta terça-feira (15) para combater um grupo especializado em lavagem de dinheiro e evasão de divisas.
Segundo a Polícia Federal, as empresas controladas pelo grupo movimentaram R$ 5,7 bilhões de maneira ilícita de 2012 a 2016.
A operação ocorre em cidades do Paraná, São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais e Santa Catarina. Ela envolve 300 policiais federais e 45 servidores da Receita, que cumprem 153 ordens judiciais, sendo duas de prisão preventiva, 17 de prisão temporária, 53 mandados de condução coercitiva e 82 mandados de busca em apreensão.
A ação desta terça, batizada de Hammer-on, é um desdobramento das operações Sustenido e Bemol, realizadas em 2014 e 2015, respectivamente.
O grupo alvo da operação é investigado desde 2015 e, segundo a PF, utilizava contas bancárias de várias empresas para receber dinheiro de pessoas físicas e jurídicas que queriam comprar produtos, drogas e cigarros do Paraguai.
Veja também
Últimas notícias
PF prossegue ações de segurança aeroportuária em Belém
Lira reage à violência e cobra leis mais duras: “Fuzil não é rotina”
Brasil é citado em ordem executiva de Trump que reduz tarifas
“Lula não se curvou”, diz presidente do PT após Trump reduzir tarifas
Deputada Estadual Gabi Gonçalves realizará a entrega do Comenda de Mérito Vera Arruda a oito mulheres empreendedoras
MPs de AL e BA desarticulam e denunciam organização que comandava maior tráfico de aves do país
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
