PF e Receita fazem operação contra lavagem de dinheiro em 5 Estados
Uma operação conjunta da Polícia Federal com a Receita Federal foi deflagrada na manhã desta terça-feira (15) para combater um grupo especializado em lavagem de dinheiro e evasão de divisas.
Segundo a Polícia Federal, as empresas controladas pelo grupo movimentaram R$ 5,7 bilhões de maneira ilícita de 2012 a 2016.
A operação ocorre em cidades do Paraná, São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais e Santa Catarina. Ela envolve 300 policiais federais e 45 servidores da Receita, que cumprem 153 ordens judiciais, sendo duas de prisão preventiva, 17 de prisão temporária, 53 mandados de condução coercitiva e 82 mandados de busca em apreensão.
A ação desta terça, batizada de Hammer-on, é um desdobramento das operações Sustenido e Bemol, realizadas em 2014 e 2015, respectivamente.
O grupo alvo da operação é investigado desde 2015 e, segundo a PF, utilizava contas bancárias de várias empresas para receber dinheiro de pessoas físicas e jurídicas que queriam comprar produtos, drogas e cigarros do Paraguai.
Veja também
Últimas notícias
MP cobra promulgação de projeto de lei já aprovado na Câmara de Maceió
Polícia Federal pode interromper emissão de passaporte por falta de verba
Eduardo Bulhões reforça valorização dos professores e promete pagar precatórios
Mulher morre após passar mal enquanto bebia em praça de São Miguel dos Campos
Motorista derruba poste em acidente no bairro Cidade Universitária, em Maceió
Reserva técnica da Policia Científica doa brinquedos ao IML de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
