PF e Receita fazem operação contra lavagem de dinheiro em 5 Estados
Uma operação conjunta da Polícia Federal com a Receita Federal foi deflagrada na manhã desta terça-feira (15) para combater um grupo especializado em lavagem de dinheiro e evasão de divisas.
Segundo a Polícia Federal, as empresas controladas pelo grupo movimentaram R$ 5,7 bilhões de maneira ilícita de 2012 a 2016.
A operação ocorre em cidades do Paraná, São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais e Santa Catarina. Ela envolve 300 policiais federais e 45 servidores da Receita, que cumprem 153 ordens judiciais, sendo duas de prisão preventiva, 17 de prisão temporária, 53 mandados de condução coercitiva e 82 mandados de busca em apreensão.
A ação desta terça, batizada de Hammer-on, é um desdobramento das operações Sustenido e Bemol, realizadas em 2014 e 2015, respectivamente.
O grupo alvo da operação é investigado desde 2015 e, segundo a PF, utilizava contas bancárias de várias empresas para receber dinheiro de pessoas físicas e jurídicas que queriam comprar produtos, drogas e cigarros do Paraguai.
Veja também
Últimas notícias
Mais de 60% dos alagoanos aprovam gestão de Paulo Dantas à frente do governo de AL
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Esquema que resetava senhas e liberava benefícios ilegalmente é derrubada durante operação da Polícia Federal
STF analisa transferência de Bolsonaro para Papudinha
Mulher salva dois cães ao lançá-los da varanda durante incêndio em apartamento
Em mais um embate sobre emendas, Dino autoriza operação da PF contra funcionária do PP
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
