Sindjus realiza ato público contra o desmonte do Judiciário nesta quarta (16)

A coordenação do Sindicato dos Servidores do Judiciário Federal (Sindjus-AL) realizará um ato público com assembleia geral contra o desmonte do Judiciário Federal, contra a terceirização, Emenda Constitucional 95/2016, extinção das zonas eleitorais e contra a reforma da Previdência. A mobilização ocorrerá nesta quarta-feira (16), em frente ao Fórum Eleitoral de Maceió, a partir das 8 horas, e faz parte do calendário de luta nacional dos servidores públicos.
O Fórum Eleitoral de Maceió, que reúne os cartórios eleitorais da Capital, será o local de protesto contra o extinção de zonas eleitorais. Em Alagoas, o rezoneamento atingirá 20 das 55 zonas eleitorais de Alagoas e causará transtornos à população e aos servidores.
A medida do TSE reduzirá a cobertura de atendimento à população, dificultará o acesso e deslocamento às zonas eleitorais, ameaça à segurança das eleições e sobrecarregará as zonas eleitorais.
Na assembleia geral também haverá escolha de representantes para o Encontro Nacional da Fenajufe com Servidores da Justiça Eleitoral de 19 a 20 de agosto, em Brasília; eleição de delegados para o 3º Congresso da CSP-Conlutas que ocorrerá de 12 a 15 de outubro, em Sumaré (SP), e de delegados para a XXI Plenária Nacional da Fenajufe de 9 e 12 de novembro em Campo Grande - MS.
O encontro nacional da Fenajufe terá como pauta análise de conjuntura e ataques a direitos; Desmonte do PJU e MPU, saúde do trabalhador, assédio moral e plano de lutas.
Veja também
Últimas notícias

SEMU informa calendário de ações do Agosto Lilás em Penedo durante Encontro das Mulheres

Após várias advertências, Prefeitura de Penedo apreende pescados impróprios na feira livre

"Avançada”, Lei Maria da Penha faz 19 anos, mas violência não diminuiu

Eventos modificam trânsito da capital neste fim de semana

Videomonitoramento ajuda Guarda Civil a prender homem após agressão contra mulher em Palmeira

Presidente da AMA, Marcelo Beltrão, será palestrante no maior festival de educação do Brasil
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
