Sindjus realiza ato público contra o desmonte do Judiciário nesta quarta (16)
A coordenação do Sindicato dos Servidores do Judiciário Federal (Sindjus-AL) realizará um ato público com assembleia geral contra o desmonte do Judiciário Federal, contra a terceirização, Emenda Constitucional 95/2016, extinção das zonas eleitorais e contra a reforma da Previdência. A mobilização ocorrerá nesta quarta-feira (16), em frente ao Fórum Eleitoral de Maceió, a partir das 8 horas, e faz parte do calendário de luta nacional dos servidores públicos.
O Fórum Eleitoral de Maceió, que reúne os cartórios eleitorais da Capital, será o local de protesto contra o extinção de zonas eleitorais. Em Alagoas, o rezoneamento atingirá 20 das 55 zonas eleitorais de Alagoas e causará transtornos à população e aos servidores.
A medida do TSE reduzirá a cobertura de atendimento à população, dificultará o acesso e deslocamento às zonas eleitorais, ameaça à segurança das eleições e sobrecarregará as zonas eleitorais.
Na assembleia geral também haverá escolha de representantes para o Encontro Nacional da Fenajufe com Servidores da Justiça Eleitoral de 19 a 20 de agosto, em Brasília; eleição de delegados para o 3º Congresso da CSP-Conlutas que ocorrerá de 12 a 15 de outubro, em Sumaré (SP), e de delegados para a XXI Plenária Nacional da Fenajufe de 9 e 12 de novembro em Campo Grande - MS.
O encontro nacional da Fenajufe terá como pauta análise de conjuntura e ataques a direitos; Desmonte do PJU e MPU, saúde do trabalhador, assédio moral e plano de lutas.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
