Deputado critica aumento de multas aplicadas pela SMTT em 2017

O Deputado Ronaldo Medeiros do PMDB, subiu a tribuna na tarde desta terça-feira (15), para criticar o aumento de multas na capital em 2017. Segundo ele, a quantidade de infrações já passam de 130 mil só no primeiro semestre deste ano, o que ele considera uma “indústria de multas”.
Os números chamaram a atenção de Ronaldo, depois que ele pediu a SMTT o levantamento de infrações dos anos anteriores. Os dados revelaram que no primeiro semestre de 2015, 40 mil condutores foram multados, já em 2016 o número aumentou para 52 mil multas. O registro de 2017 já mostra um valor surpreendente, 130 mil pessoas receberam infrações.
“ Esse valor arrecadado das multas passa o indústria, isso é um assalto, a prefeitura quer se sustentar disso. Em Maceió não temos nem como correr com o trânsito que é um dos piores do país, como temos tantas multas?”, disse Ronaldo.
A explicação para o aumento das multas segundo o deputado, é a “Epidemia de pardais” instalados em diversos pontos da cidade. A estimativa do parlamentar é que esse número chegue a 400 mil no fim do ano, já que 722 multas são confeccionadas por dia.
O deputado Isnaldo Bulhões (PDT), disse que o volume de multas é incompatível com a população maceiosese e cobrou a prefeitura um pronunciamento oficial a respeito do caso.
“ Aqui ninguém pode ficar contra as infrações, mas devemos se espantar com esse numero. Os investimento não são compatíveis com a arrecadação dessas multas. É um alerta que deve ser esclarecido”, cobrou Bulhões.
Quem também se pronunciou sobre o caso foi o deputado Bruno Toledo (PROS) que foi desqualificado há semanas atrás por outros parlamentares para falar sobre um caso semelhante, porque teria multas de trânsito. Ele considerou o posicionamento de Ronaldo uma anarquia do trânsito.
“Se há muitas é porque houve infração. Se não há irregularidades as multas não são confeccionadas. É por meio dessas multas que preservamos vidas, sou a favor dos pardais e dos limites nas vias “, revelou Bruno.
Veja também
Últimas notícias

Começa nesta sexta (08) pesquisa do IBGE que revela o retrato da administração municipal em AL

Alagoas é eleito melhor destino do Brasil de 2025 em premiação nacional

Prefeitura de Arapiraca inicia a 7ª etapa da Ciclovia do Trabalhador na antiga estação ferroviária

Motociclista morre após passar mal e colidir contra caminhão na Av. Durval de Góes Monteiro

MPF cobra providências para garantir acesso de pescadores em São Bento

Polícia Civil prende foragido da Justiça por homicídio praticado há 17 anos no Sertão de AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
