Deputado critica aumento de multas aplicadas pela SMTT em 2017

O Deputado Ronaldo Medeiros do PMDB, subiu a tribuna na tarde desta terça-feira (15), para criticar o aumento de multas na capital em 2017. Segundo ele, a quantidade de infrações já passam de 130 mil só no primeiro semestre deste ano, o que ele considera uma “indústria de multas”.
Os números chamaram a atenção de Ronaldo, depois que ele pediu a SMTT o levantamento de infrações dos anos anteriores. Os dados revelaram que no primeiro semestre de 2015, 40 mil condutores foram multados, já em 2016 o número aumentou para 52 mil multas. O registro de 2017 já mostra um valor surpreendente, 130 mil pessoas receberam infrações.
“ Esse valor arrecadado das multas passa o indústria, isso é um assalto, a prefeitura quer se sustentar disso. Em Maceió não temos nem como correr com o trânsito que é um dos piores do país, como temos tantas multas?”, disse Ronaldo.
A explicação para o aumento das multas segundo o deputado, é a “Epidemia de pardais” instalados em diversos pontos da cidade. A estimativa do parlamentar é que esse número chegue a 400 mil no fim do ano, já que 722 multas são confeccionadas por dia.
O deputado Isnaldo Bulhões (PDT), disse que o volume de multas é incompatível com a população maceiosese e cobrou a prefeitura um pronunciamento oficial a respeito do caso.
“ Aqui ninguém pode ficar contra as infrações, mas devemos se espantar com esse numero. Os investimento não são compatíveis com a arrecadação dessas multas. É um alerta que deve ser esclarecido”, cobrou Bulhões.
Quem também se pronunciou sobre o caso foi o deputado Bruno Toledo (PROS) que foi desqualificado há semanas atrás por outros parlamentares para falar sobre um caso semelhante, porque teria multas de trânsito. Ele considerou o posicionamento de Ronaldo uma anarquia do trânsito.
“Se há muitas é porque houve infração. Se não há irregularidades as multas não são confeccionadas. É por meio dessas multas que preservamos vidas, sou a favor dos pardais e dos limites nas vias “, revelou Bruno.
Veja também
Últimas notícias

Navio da Marinha abre para visitação pública no Porto de Maceió neste sábado (19)

Com programação gratuita, Arapiraca realiza Semana da Diversidade a partir de sexta (25)

Arapiraca recebe Circuito Musical Sons e Dons neste domingo (20)

Obras de arte roubadas de artista plástica baiana são recuperadas pela polícia

Igreja faz sessão de tatuagem coletiva em fiéis e gera críticas nas redes sociais

Acusado de matar motorista por aplicativo vai a júri popular nesta quinta em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
