Deputado critica aumento de multas aplicadas pela SMTT em 2017
O Deputado Ronaldo Medeiros do PMDB, subiu a tribuna na tarde desta terça-feira (15), para criticar o aumento de multas na capital em 2017. Segundo ele, a quantidade de infrações já passam de 130 mil só no primeiro semestre deste ano, o que ele considera uma “indústria de multas”.
Os números chamaram a atenção de Ronaldo, depois que ele pediu a SMTT o levantamento de infrações dos anos anteriores. Os dados revelaram que no primeiro semestre de 2015, 40 mil condutores foram multados, já em 2016 o número aumentou para 52 mil multas. O registro de 2017 já mostra um valor surpreendente, 130 mil pessoas receberam infrações.
“ Esse valor arrecadado das multas passa o indústria, isso é um assalto, a prefeitura quer se sustentar disso. Em Maceió não temos nem como correr com o trânsito que é um dos piores do país, como temos tantas multas?”, disse Ronaldo.
A explicação para o aumento das multas segundo o deputado, é a “Epidemia de pardais” instalados em diversos pontos da cidade. A estimativa do parlamentar é que esse número chegue a 400 mil no fim do ano, já que 722 multas são confeccionadas por dia.
O deputado Isnaldo Bulhões (PDT), disse que o volume de multas é incompatível com a população maceiosese e cobrou a prefeitura um pronunciamento oficial a respeito do caso.
“ Aqui ninguém pode ficar contra as infrações, mas devemos se espantar com esse numero. Os investimento não são compatíveis com a arrecadação dessas multas. É um alerta que deve ser esclarecido”, cobrou Bulhões.
Quem também se pronunciou sobre o caso foi o deputado Bruno Toledo (PROS) que foi desqualificado há semanas atrás por outros parlamentares para falar sobre um caso semelhante, porque teria multas de trânsito. Ele considerou o posicionamento de Ronaldo uma anarquia do trânsito.
“Se há muitas é porque houve infração. Se não há irregularidades as multas não são confeccionadas. É por meio dessas multas que preservamos vidas, sou a favor dos pardais e dos limites nas vias “, revelou Bruno.
Veja também
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
