Julgamento de Ricardo Motta é adiado após divergência entre magistrados
Divergência na votação causou a suspensão do julgamento da ação movida pelo Juiz Gustavo Souza Lima em desfavor do jornalista Ricardo Mota, que após ser condenado em primeira instância a pagar indenização de R$ 10 mil por danos morais, tenta ter a condenação anulada.
Os desembargadores Alcides Gusmão (relator) e Celyrio Adamastor, votaram para manter a condenação do jornalista, enquanto o desembargador Tutmés Airan divergiu por entender que não houve ofensa à honra do juiz.
Se condenado, de acordo com o voto do relator, a indenização deverá ser paga com juros de 1% ao mês a partir da publicação da matéria, e correção monetária a partir da sentença de condenação, pela taxa Selic.
Pelas regras do atual Código de Processo Civil, os julgamentos na Câmara só são concluídos na primeira sessão quando há unanimidade. Não havendo, é adiado para ser julgado em sessão com mais dois desembargadores, para que haja chance de reversão do resultado.
Últimas notícias
Presidente do STF suspende retirada dos 158 estudantes da Uncisal
Adolescente é detido suspeito de participar de atentado com granada em AL
Dupla é presa com maconha e cocaína dentro do carro no Bom Parto, em Maceió
Ex-presidiário é preso com veículo irregular no bairro Cidade Universitária
Homem invade casa da ex, quebra TV, leva filha à força e preso em Feira Grande
Homem é executado a tiros dentro de casa na zona rural de Joaquim Gomes
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
