Alunos de escola estadual realizam protesto contra descarte de lixo irregular no Vergel
Alunos da Escola Estadual Dr. Julio Auto que fica localizada na Rua 24 de outubro protestaram na tarde desta quarta-feira (23), contra o descarte de lixo da população do Vergel do Lago. Segundo os Estudantes a população jogam os resíduos pelo muro da escola de forma corriqueira, o que tem espalhado mau cheiro na instituição.
Na principal via do Joaquim Leão, os estudantes espalharam todo lixo jogado na escola e atearam fogo em galhos, o que acabou bloqueando a via nos dois sentidos. Junto aos resíduos os alunos também colocaram dois animais mortos em avançado estado de putrefação.
O Recolhimento de lixo é feito pela prefeitura de forma eficaz, mas de acordo com os alunos a situação não melhora por conta da população da região que não coloca o lixo nos pontos de coleta. O protesto teve o objetivo de conscientizar a população sobre a educação ambiental.
Veja também
Últimas notícias
Maceió recebe Festival Internacional de Cultura com atrações de quatro países
Rafael Brito garante investimentos para saúde, educação e infraestrutura em Delmiro
Alfredo Gaspar dispara contra Lula: 'É o pai de Lulinha e do Tigrinho'
Mutirão reúne mais de 300 pessoas para exames oftalmológicos em Girau do Ponciano
Homem é preso após ameaçar ex-namorado da atual companheira de morte em Maceió
Veículo sai da pista e deixa duas pessoas feridas na Rota do Mar, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
