Clinicas de Maceió são autuadas por descarte irregular de lixo
A Coordenação de Fiscalização da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) flagrou, nessa quarta-feira (09), duas clínicas no bairro do Pinheiro realizando descarte irregular de entulhos. Os resíduos seriam levados por carroceiros até um terreno que é usado como ponto de descarte irregular.
As clínicas têm o prazo de 48 horas para dar a correta destinação do material e apresentar o documento que comprove a contratação da empresa que fará a destinação dos resíduos.
De acordo com o Código Municipal de Limpeza Urbana, os resíduos provenientes de reformas são de responsabilidade do seu gerador. Em caso de uma pequena reforma, que gere até um metro cúbico de resíduo, o cidadão pode levar o material até o Ecoponto da Pajuçara.
Caso a demanda seja maior, é preciso contratar uma empresa ambientalmente licenciada para fazer a correta destinação do entulho”, explicou Davi Maia, gestor da Slum.
Últimas notícias
Prefeitura de Maceió capacita duas mil contempladas pelo Banco da Mulher Empreendedora
Arraiá Comunitário encerra edição histórica com entrega de premiações
Mãe de menino morto pelo tio-avô publica homenagem e pede justiça uma semana após crime
Secretária da Mulher faz apelo para localizar suspeito de feminicídio em Arapiraca
“Duas pessoas salvaram minha filha”, relata mãe após tentativa de sequestro em Craíbas
[Vídeo] Imagens mostram instante em que veículo invade loja na parte baixa de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
