Ação de combate ao mosquito Aedes aegypti acontece neste sábado (26)
Iniciativa vai ocorrer com a participação de acadêmicos da Uncisal e técnicos da Sesau

As ações integradas da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) para combater o Aedes aegypti continuam neste sábado (26), às 8h, nas imediações do Estádio Rei Pelé, no bairro Trapiche, em Maceió. Em parceria com 80 acadêmicos da Universidade de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), serão percorridas residências para orientar a população.
De acordo com o supervisor de endemias da Sesau, Paulo Protásio, as ações foram iniciadas no último fim de semana. “Os alunos serão acompanhados por supervisores de endemia da Sesau e realizarão buscas por focos do mosquito Aedes aegypti, além de realizarem um trabalho de conscientização junto aos moradores do bairro”, explicou.
“O Trapiche possui diversas unidades de saúde, incluindo o HGE [Hospital Geral do Estado], maior hospital público de Alagoas. Por isso, é considerada uma região prioritária no combate ao mosquito, que pode transmitir diversas doenças como dengue, zika e chikungunya”, destacou o agente.
Paulo Protásio ressaltou que o conhecimento é a principal arma contra o mosquito. “Os acadêmicos passam as informações para os moradores, que atuam como multiplicadores de conhecimento. Apenas com o esforço conjunto de toda a sociedade, Alagoas conseguirá vencer esse desafio”, reforçou.
Veja também
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
