Rui Palmeira assina termo de Cooperação Técnica com o Ministério Público
O prefeito Rui Palmeira assinou, na tarde dessa segunda-feira (28), um termo de Convênio para a Cooperação Técnica entre a Prefeitura de Maceió e o Ministério Público do Estado de Alagoas (MP/AL). O objetivo é a ampliação e o fortalecimento dos serviços de inteligência e de segurança entre as instituições com o apoio da Guarda Municipal.
“Estamos estreitando laços com o Ministério Público. Já fazemos isso em diversas aéreas. Com essa parceria, a Prefeitura terá acesso a algumas informações da parte de inteligência que irão auxiliar e respaldar o trabalho da Secretaria Municipal de Segurança e Convívio Social (Semscs)”, disse Rui.
De acordo com o procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça, a instituição tem a necessidade de melhorar a segurança orgânica de suas instalações. “Diante da qualificação da Guarda Municipal, sugerimos à Prefeitura essa união de forças. Com isso, vamos auxiliar a Guarda nas ações de inteligência”, destacou.
O titular da Semscs, coronel Ivon Berto, ressaltou que Prefeitura vai atuar nos acessos ao Ministério Público e fóruns. “Estamos com um trabalho de capacitação de toda a Guarda Municipal. É importante frisar que esse trabalho também está sendo realizado no Tribunal de Justiça, órgão onde existe muita demanda da sociedade e o Ministério Público tem essa parceria conosco trazendo mais segurança para os maceioenses”, colocou.
Veja também
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
