Decreto que regulamenta Uber sai na próxima semana, diz Rui Palmeira
Prefeito destacou que não é justo só Uber não pagar impostos
O prefeito Rui Palmeira (PSDB), durante o lançamento do primeiro pomar urbano de Maceió, disse nesta sexta-feira (18), que vai publicar o decreto que regulamenta o Serviço de Transporte Motorizado Individual Renumerado de Passageiros na semana que vem. O gestor, afirmou ainda que não vai fazer alterações na legislação e não está proibindo a empresa Uber que continue na capital alagoana, mas que ela pague os impostos.
De acordo com Rui, a prefeitura vai aguardar o posicionamento da justiça, mas já está ciente que cabe ao Município regulamentar o serviço da empresa através de aplicativos. O gestor citou um exemplo do que acontece com o serviço de táxi em todo o país.
“A responsabilidade de regulamentação do transporte individual é sim do município, a gente tem o respaldo da Procuradoria do Município. Os táxis também passaram pelo mesmo processo e não abrimos mão. A empresa Uber que vale U$ 70 bilhões, não querer pagar imposto, enquanto o dono de uma banca e o taxista estão pagando seus impostos ao Município”, destacou Palmeira.
Rui, afirma ainda que, quando a Uber chegou a Maceió, ninguém responsável pela a empresa procurou a prefeitura. O gestor disse ainda que nenhum órgão competente, então, ele se sente no direito de aprovar a lei sem consultar a empresa.
“O nosso objetivo não é proibir, é regulamentar e que pague os impostos. Além disso, não sabemos se o motorista da Uber é habilitado ou se já teve sua habilitação cassada. Dessa forma vamos fazer fiscalizações e vão passar pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) para deixar os usuários mais seguros”, frisou Rui.
Últimas notícias
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
