Decreto que regulamenta Uber sai na próxima semana, diz Rui Palmeira
Prefeito destacou que não é justo só Uber não pagar impostos
O prefeito Rui Palmeira (PSDB), durante o lançamento do primeiro pomar urbano de Maceió, disse nesta sexta-feira (18), que vai publicar o decreto que regulamenta o Serviço de Transporte Motorizado Individual Renumerado de Passageiros na semana que vem. O gestor, afirmou ainda que não vai fazer alterações na legislação e não está proibindo a empresa Uber que continue na capital alagoana, mas que ela pague os impostos.
De acordo com Rui, a prefeitura vai aguardar o posicionamento da justiça, mas já está ciente que cabe ao Município regulamentar o serviço da empresa através de aplicativos. O gestor citou um exemplo do que acontece com o serviço de táxi em todo o país.
“A responsabilidade de regulamentação do transporte individual é sim do município, a gente tem o respaldo da Procuradoria do Município. Os táxis também passaram pelo mesmo processo e não abrimos mão. A empresa Uber que vale U$ 70 bilhões, não querer pagar imposto, enquanto o dono de uma banca e o taxista estão pagando seus impostos ao Município”, destacou Palmeira.
Rui, afirma ainda que, quando a Uber chegou a Maceió, ninguém responsável pela a empresa procurou a prefeitura. O gestor disse ainda que nenhum órgão competente, então, ele se sente no direito de aprovar a lei sem consultar a empresa.
“O nosso objetivo não é proibir, é regulamentar e que pague os impostos. Além disso, não sabemos se o motorista da Uber é habilitado ou se já teve sua habilitação cassada. Dessa forma vamos fazer fiscalizações e vão passar pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) para deixar os usuários mais seguros”, frisou Rui.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
