Alagoas sedia encontro nacional sobre assistência técnica para agricultura familiar
Plano Safra e PAA 2017/2018 constam na pauta da assembleia da Asbraer
O Estado de Alagoas sedia, nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, a 28ª Assembleia Geral Extraordinária da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer), encontro que reúne gestores de todo o país para discussão de experiências, estratégias e ações ligadas à prestação da assistência técnica aos agricultores familiares dos mais de 5,5 mil municípios brasileiros.
O evento, que acontece no Hotel Best Western Premier, em Maceió, irá promover a discussão conjunta de questões como estratégias do Plano Safra da Agricultura Familiar para o biênio 2017/2018, parcerias entre a Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater) com os órgãos estaduais de assistência técnica, sistema de acompanhamento do produtor rural e ações de inclusão produtiva por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).
Detalhes da legislação de Ater no Paraná, apresentação de informações sobre o Produto Interno Bruto (PIB) da agricultura familiar e do novo site da Asbraer também estão pautados para a 28ª Assembleia.
O presidente interino da Asbraer, Gabriel Alves Maciel, destaca que a assembleia é um momento importante para troca de informações e análise de casos de sucesso implantados no campo. A parceria entre o Anater e os Emateres vai ser um dos destaques da pauta, pois deve ser fortalecida em 2018. “É um momento importante para discutir os desafios da extensão, a inclusão de mais produtores no Programa de Aquisição de Alimentos e o Programa Nacional de Alimentação Escolar, além de novas estratégias para o plano safra 2017/2018”, adianta.
Na oportunidade, os estados também irão conhecer a iniciativa pioneira adotada pelo Estado do Piauí para bonificação dos técnicos extensionistas de acordo com a produtividade, uma forma de incentivar o trabalho desenvolvido junto aos agricultores familiares piauienses.
Últimas notícias
Imagens de câmeras de segurança mostram acidente que matou adolescente no Trapiche
Renato Filho leva combate às bets para o Congresso Nacional
Galba Novaes visita Campestre e Colônia Leopoldina e relembra ações nos municípios
Flávio pede prisão de servidor do Planalto por caso Nossa Senhora Aparecida
'Se quiser ganhar dinheiro, ache um jeito honesto' diz Lula após proibir bet
Alagoas proíbe venda de bebidas alcoólicas no dia das eleições
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
