Superintendência do Trabalho de Alagoas está com serviços suspensos há 50 dias
Sem funcionar desde o dia 11 de julho, após interdição do prédio pelo Corpo de Bombeiros, a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) ainda não retomou serviços fundamentais aos trabalhadores alagoanos, como o registro profissional e a homologação de contratos de trabalho.
A SRTE deve reabrir na próxima semana em novo endereço, o edifício Walmap, também no Centro. Mas a mudança não agradou os trabalhadores que, nesta quinta-feira (31), realizaram um ato em protesto ao novo espaço, denunciando que o ambiente é insalubre e precário.
“Não há condições de trabalharmos no prédio que querem nos colocar. O espaço não comporta os serviços da Superintendência. Querem nos colocar em salas improvisadas e que não são adequadas para atender o público”, afirmou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Alagoas Sindprev, Célio dos Santos, acrescentando que com a reforma trabalhista proposta pelo Governo Federal a demanda vai aumentar consideravelmente.
De acordo com superintendente, Antonio Carlos, a previsão é que a SRTE retome todos os serviços a partir da próxima quarta-feira (06). “Nós só estamos aguardando a validação do link de segurança dos computadores de Brasília e finalizando alguns ajustes, como a manutenção de aparelhos de ar-condicionado, o que não vai impedir a mudança nem prejudicar o atendimento”, disse.
Sobre a denúncia dos trabalhadores de que o novo prédio é precário, o superintendente rebateu: “Não é o ideal, mas a funcionalidade será normal. Existe um grupo de trabalhadores que defende o aluguel de outro espaço, mas o cenário econômico não permite e eu não posso me virar em orçamento”, frisou.
“Nosso interesse é atender as necessidades da população. Por isso estamos disponibilizando no Já Mangabeiras a emissão de carteiras de trabalho e o acesso ao seguro-desemprego, por meio de um convenio com o Governo Estadual”, complementou.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
