Cidades

Superintendência do Trabalho de Alagoas está com serviços suspensos há 50 dias

Por 7 Segundos Maceió 31/08/2017 18h06
Superintendência do Trabalho de Alagoas está com serviços suspensos há 50 dias
Prédio foi interditado no dia 11 de julho por oferecer risco aos trabalhadores - Foto: Cortesia

Sem funcionar desde o dia 11 de julho, após interdição do prédio pelo Corpo de Bombeiros, a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) ainda não retomou serviços fundamentais aos trabalhadores alagoanos, como o registro profissional e a homologação de contratos de trabalho.

A SRTE deve reabrir na próxima semana em novo endereço, o edifício Walmap, também no Centro. Mas a mudança não agradou os trabalhadores que, nesta quinta-feira (31), realizaram um ato em protesto ao novo espaço, denunciando que o ambiente é insalubre e precário.

“Não há condições de trabalharmos no prédio que querem nos colocar. O espaço não comporta os serviços da Superintendência. Querem nos colocar em salas improvisadas e que não são adequadas para atender o público”, afirmou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Alagoas Sindprev, Célio dos Santos, acrescentando que com a reforma trabalhista proposta pelo Governo Federal a demanda vai aumentar consideravelmente.

De acordo com superintendente, Antonio Carlos, a previsão é que a SRTE retome todos os serviços a partir da próxima quarta-feira (06). “Nós só estamos aguardando a validação do link de segurança dos computadores de Brasília e finalizando alguns ajustes, como a manutenção de aparelhos de ar-condicionado, o que não vai impedir a mudança nem prejudicar o atendimento”, disse.

Sobre a denúncia dos trabalhadores de que o novo prédio é precário, o superintendente rebateu: “Não é o ideal, mas a funcionalidade será normal. Existe um grupo de trabalhadores que defende o aluguel de outro espaço, mas o cenário econômico não permite e eu não posso me virar em orçamento”, frisou.

“Nosso interesse é atender as necessidades da população. Por isso estamos disponibilizando no Já Mangabeiras a emissão de carteiras de trabalho e o acesso ao seguro-desemprego, por meio de um convenio com o Governo Estadual”, complementou.