Julgamento de ação penal contra deputado é adiado por causa de viagem

A pedido da defesa, o desembargador João Luiz Azevedo Lessa adiou, do dia 12 de setembro para o dia 26, o julgamento da ação penal em desfavor deputado estadual João Beltrão de Siqueira, acusado de autoria intelectual do assassinato do cabo José Gonçalves da Silva Filho, em maio de 1996.
O advogado de defesa, José Fragoso Cavalcanti, comprovou que entre os dias 4 e 22 de setembro estará impossibilitado de comparecer a julgamentos devido a viagem pré-agendada.
Segundo o relator do processo João Luiz Lessa, o pedido de adiamento do julgamento foi instruído com documentos que comprovam as datas do itinerário da viagem, programada antes da publicação da pauta de julgamento contendo a ação penal em desfavor do seu cliente.
“O teor que prescreve o artigo 265, parágrafo 2º do Código de Processo Penal, que, acertadamente, distingue o abandono do processo de hipóteses de impedimento de comparecimento comunicado e provado até a abertura do ato, o pedido dever ser deferido, sob pena de violação às garantias do contraditório e da ampla defesa, constitucionalmente asseguradas ao réu”, explicou o desembargador.
O Caso
O deputado estadual João Beltrão foi acusado pelo Ministério Público Estadual de ser o autor intelectual do homicídio qualificado que vitimou o cabo Gonçalves, conhecido como Cabo Gonçalves, ocorrido no dia 9 de maio de 1996, por volta das 11h, na pista do Auto Posto Veloz, situado às margens da avenida Menino Marcelo, em Maceió.
Veja também
Últimas notícias
Programa para reduzir fila de espera por especialistas no SUS agora é lei

Acesso à educação em unidade de saúde mental é aprovado na CDH

Poliana Rocha: conselheiro tutelar fala sobre polêmica de “adoção”

Campanha de vacinação antirrábica inicia no sábado (11) em Maceió; confira os locais

Cadela cai em aquário ao tentar “nadar” com irmãos pets

O PlayStation que pode virar uma relíquia da Igreja Católica
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
