Justiça

Justiça adia julgamento de apelação do ex-deputado e ex-cabo Luiz Pedro

Por 7 Segundos Maceió com Ascom TJ 30/08/2017 14h02
Justiça adia julgamento de apelação do ex-deputado e ex-cabo Luiz Pedro
Ex-cabo Luiz Pedro da Silva foi condenado a 26 anos e 5 meses de prisão - Foto: Ascom TJ/AL

A Justiça adiou para data ainda não definida o julgamento da apelação do ex-deputado estadual e ex-cabo da Polícia Militar Luiz Pedro, marcado para esta quarta-feira (30). O julgamento foi suspenso depois do pedido de vistas do desembargador José Carlos Malta Marques, durante sessão na Câmara Criminal.

De acordo com assessoria do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), o relator Sebastião Costa Filho votou por negar provimento aos pedidos da defesa, mantendo a condenação do júri, e negar também o pedido de execução provisória da pena de prisão, feito pelo procurador Antônio Arecipo durante o julgamento. Não houve adiantamento de votos pelos outros desembargadores.

O caso

Luiz Pedro da Silva recorre da sentença que o condenou, em outubro de 2015, a 26 anos e cinco meses de reclusão pelos crimes de homicídio qualificado, sequestro e formação de quadrilha. O 2º Tribunal do Júri de Maceió condenou o ex-deputado estadual como mandante do assassinato do servente de pedreiro Carlos Roberto Rocha Santos. Foi dado ao réu o direito de recorrer em liberdade, com a concordância do Ministério Público Estadual (MP/AL).