Justiça determina que concessionária forneça carro reserva a clientes

A Justiça de Alagoas determinou que a concessionária Jeep Blumare forneça um veículo reserva a um casal que teve seu carro danificado após passar por uma pequena poça de água, para que possam promover suas atividades diárias, até decisão de mérito do caso. A decisão liminar foi publicada no Diário da Justiça desta sexta-feira (1).
De acordo com o processo, a mulher retornava para sua casa, com seu esposo e filha de cinco anos, quando o veículo parou ao passar por uma pequena poça de água em uma rua onde eles costumavam trafegar. A mulher alegou ainda que a rua estava bem movimentada, e outros veículos, inclusive de menor porte, haviam passado pelo mesmo trecho sem qualquer dificuldade.
Como o carro ainda estava no prazo de garantia, os autores do processo acionaram o seguro da Jeep, tendo a fabricante encaminhado um guincho ao local. A oficina da concessionária teria alegado que se tratava de um problema de “calço hidráulico”, gerado pela entrada de água no motor e que o conserto não era coberto pela garantia, por se tratar de fator externo.
No processo, há foto do veículo na rua em que houve o problema, na qual é possível constatar que se tratava apenas de asfalto molhado, sem qualquer indício de alagamento.
Após pesquisas sobre o veículo, os autores do processo descobriram que este defeito era relatado por vários proprietários, em razão da entrada de ar do motor ser muito baixa, até em relação a carros mais baixos e populares, o que aumenta de forma considerável o risco da água ser aspirada pela entrada para dentro do motor, constituindo, um erro de projeto básico no carro Jeep Renegade, que tinha como propaganda o seu desempenho em lugares com terrenos irregulares e até mesmo alagados.
Veja também
Últimas notícias

Delegado Leonam cobra respeito a policiais civis e pede cumprimento de direito reconhecido pela Justiça

"Nenhuma cidade alagoana tem esse efetivo": Cabo Bebeto critica uso de 40 PMs contra ato da Polícia Civil

Vereadores destacam ações preventivas para minimizar os efeitos causados pelas chuvas em Maceió

Câmara Municipal aprova reajuste salarial de 5% para os servidores efetivos de Maceió

Senadora Eudócia Caldas comemora vacinação contra o câncer no Reino Unido

INSS pagará indenização de R$ 60 mil a crianças vítimas de zika
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
