Justiça determina que concessionária forneça carro reserva a clientes
A Justiça de Alagoas determinou que a concessionária Jeep Blumare forneça um veículo reserva a um casal que teve seu carro danificado após passar por uma pequena poça de água, para que possam promover suas atividades diárias, até decisão de mérito do caso. A decisão liminar foi publicada no Diário da Justiça desta sexta-feira (1).
De acordo com o processo, a mulher retornava para sua casa, com seu esposo e filha de cinco anos, quando o veículo parou ao passar por uma pequena poça de água em uma rua onde eles costumavam trafegar. A mulher alegou ainda que a rua estava bem movimentada, e outros veículos, inclusive de menor porte, haviam passado pelo mesmo trecho sem qualquer dificuldade.
Como o carro ainda estava no prazo de garantia, os autores do processo acionaram o seguro da Jeep, tendo a fabricante encaminhado um guincho ao local. A oficina da concessionária teria alegado que se tratava de um problema de “calço hidráulico”, gerado pela entrada de água no motor e que o conserto não era coberto pela garantia, por se tratar de fator externo.
No processo, há foto do veículo na rua em que houve o problema, na qual é possível constatar que se tratava apenas de asfalto molhado, sem qualquer indício de alagamento.
Após pesquisas sobre o veículo, os autores do processo descobriram que este defeito era relatado por vários proprietários, em razão da entrada de ar do motor ser muito baixa, até em relação a carros mais baixos e populares, o que aumenta de forma considerável o risco da água ser aspirada pela entrada para dentro do motor, constituindo, um erro de projeto básico no carro Jeep Renegade, que tinha como propaganda o seu desempenho em lugares com terrenos irregulares e até mesmo alagados.
Veja também
Últimas notícias
Deputada Estadual Gabi Gonçalves realizará a entrega do Comenda de Mérito Vera Arruda a oito mulheres empreendedoras
MPs de AL e BA desarticulam e denunciam organização que comandava maior tráfico de aves do país
Caminhão desce sem freio e provoca colisão com dois carros em Palmeira dos Índios
Cibele Moura celebra vitória de João Neto na presidência do CRF-AL
[Vídeo] Tartaruga verde é resgatada com marcas de rede e traumatismo craniano
Suspeito de atirar em escola indígena é preso em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
