Rodrigo Cunha apresenta resultados da reunião que debateu o Pólo Tecnológico do Jaraguá
O assuntos discutidos foi o avanço das obras do prédio que já consumiu cerca de R$ 17 milhões
O deputado Rodrigo Cunha (PSDB) usou a tribuna da Casa, durante a plenária desta terça-feira, 5, para prestar contas da reunião realizada pela Comissão de Ciência e Tecnologia da Casa, da qual é presidente, com empresários do setor tecnológico para discutir questões relacionadas ao Pólo de Tecnologia da Informação, Comunicação e Serviços (Tics), que está sendo instalado no bairro de Jaraguá. Um dos assuntos discutidos foi o avanço das obras do prédio – que já consumiu cerca de R$ 17 milhões –, e irá abrigar empresas de tecnologia, a reativação do Comitê do Parque Tecnológico e, principalmente sobre o modelo de gestão que deve ser implantado no Tics.
“Não priorizar um pólo como esse, que já deveria estar pronto no mínimo há um ano e meio, nos faz ter uma responsabilidade extra”, argumentou Rodrigo Cunha, dizendo que a reunião foi bastante proveitosa, destacando a participação do secretário de Ciência e Tecnologia, Régis Cavalcante, na reunião. “O secretário foi extremamente solícito, recebeu todas as demandas do setor”, disse o parlamentar, acrescentando que, mais importante do que entregar o prédio, é estabelecer o modelo de gestão a ser implantado.
A reunião, convocada pelo deputado Rodrigo Cunha (PSDB), contou com a participação do deputado Ronaldo Medeiros (PMDB), da deputada Jó Pereira (PMDB) – que integram a comissão – do secretário de estado da Ciência e Tecnologia, Regis Cavalcante, além de representantes do setor privado, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), do Sebrae, e do Conselho de Jovens Empreendedores de Maceió.
Veja também
Últimas notícias
Seis candidatos disputam vaga na lista tríplice para procurador-geral do MPAL
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
