Capital

Mais de mil famílias atingidas pelas chuvas são cadastradas no programa de habitação

Por 7 Segundos com assessoria 09/09/2017 10h10
Mais de mil famílias atingidas pelas chuvas são cadastradas no programa de habitação
Parte da barreira cedeu após as chuvas registradas no final de maio - Foto: Cortesia

Nos últimos dois meses, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) atendeu cerca de duas mil pessoas afetadas pelas chuvas, inserindo 1.700 no cadastro habitacional.

No início de junho deste ano, foi entregue o Residencial Morada do Planalto, contemplando mais 1.200 famílias. Além disso, a Sedet incluiu no conjunto aproximadamente 30 pessoas que se encontravam em estado de emergência após perderem suas casas com o temporal.

“Essas pessoas que sofreram com as chuvas têm prioridade na entrega dos novos residenciais. Foi uma recomendação do Ministério das Cidades que a Prefeitura acolheu devido ao estado de calamidade. Elas foram atendidas e agora estamos no aguardo das análises da instituição financeira responsável”, afirma o secretário de Desenvolvimento Territorial, Mac Lira.

As famílias afetadas pelas chuvas tiveram suas residências vistoriadas pela Defesa Civil do Município para receber novas casas. A população afetada recebeu um encaminhamento para efetivar o cadastro habitacional no programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura.

A população no entanto, deve ficar atenta às fraudes envolvendo inscrições habitacionais. As autoridades pedem que neste caso o golpe deve ser denunciado a prefeitura, pois a fraude pode impedir as inscrições habitacionais.