Mais de mil famílias atingidas pelas chuvas são cadastradas no programa de habitação
Nos últimos dois meses, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) atendeu cerca de duas mil pessoas afetadas pelas chuvas, inserindo 1.700 no cadastro habitacional.
No início de junho deste ano, foi entregue o Residencial Morada do Planalto, contemplando mais 1.200 famílias. Além disso, a Sedet incluiu no conjunto aproximadamente 30 pessoas que se encontravam em estado de emergência após perderem suas casas com o temporal.
“Essas pessoas que sofreram com as chuvas têm prioridade na entrega dos novos residenciais. Foi uma recomendação do Ministério das Cidades que a Prefeitura acolheu devido ao estado de calamidade. Elas foram atendidas e agora estamos no aguardo das análises da instituição financeira responsável”, afirma o secretário de Desenvolvimento Territorial, Mac Lira.
As famílias afetadas pelas chuvas tiveram suas residências vistoriadas pela Defesa Civil do Município para receber novas casas. A população afetada recebeu um encaminhamento para efetivar o cadastro habitacional no programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura.
A população no entanto, deve ficar atenta às fraudes envolvendo inscrições habitacionais. As autoridades pedem que neste caso o golpe deve ser denunciado a prefeitura, pois a fraude pode impedir as inscrições habitacionais.
Veja também
Últimas notícias
Incêndio em fiação de poste assusta comerciantes na Pajuçara
Corpo é encontrado em estado de decomposição na Barra de Santo Antônio
Empresa de Arapiraca é investigada por comércio de peças automotivas roubadas
Operação mira colombianos suspeitos de agiotagem, extorsão e lavagem em AL
Homem é preso com cocaína, maconha e crack durante ação policial em Craíbas
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
