Malásia proíbe jogo em que Jesus luta com outros deuses
As autoridades da Malásia ordenaram a proibição dos downloads de um jogo que, segundo acusam, ameaça a harmonia religiosa e racial do país, informou este sábado a imprensa local

O videogame “Fight of Gods”, cuja tradução seria “Luta dos Deuses”, deixou de estar disponível nas plataformas de jogos na Malásia, após o pedido de bloqueio feito pela Comissão de Comunicações e Multimédia do país, segundo revelou a agência de notícias estatal Bernama.
No cenário do jogo da PQube, que segue uma abordagem humorística ao tema da religião, Jesus, Buda e diversos deuses mitológicos lutam entre si.
“Esta acção é necessária para proteger os utilizadores e prevenir futuros incidentes. A solidariedade, harmonia e cuidado da nossa sociedade multi-racial e multi-religiosa é o principal objectivo do governo”, esclareceu o ministro Salleh Said Keruak.
Entretanto, segundo reporta o Shoryuken, para impedir as vendas do jogo, o governo da Malásia decretou o encerramento do próprio Steam, a maior e mais popular plataforma online de venda de jogos em todo o mundo.
Cerca de 60% dos 29 milhões de malaios praticam o islão, na sua maioria de forma moderada, enquanto que os restantes seguem o budismo (19%), cristianismo (9%), hinduísmo (6%), taoismo (2,6%) e religiões minoritárias.
Veja também
Últimas notícias

PRF prende homem embriagado que transitava de forma perigosa em Palmeira dos Índios

Idosa que corria risco de perder o pé após suposta negligência médica tem parte da perna amputada

Projeto leva formação em acessibilidade audiovisual do litoral ao sertão de Alagoas

Quadrilha Junina de Alagoas vence etapa Nordeste do Festival da Globo

Xameguinho, sanfoneiro alagoano, morreu aos 62 anos em Maceió

Polícia apreende cocaína com usuários em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
