Prefeitura lança edital para a implantação da Rede de Pontos de Cultura
Nesta quarta-feira (13), a partir das 8h, a Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), lança, em solenidade realizada na Escola Municipal Pompeu Sarmento, no Barro Duro, o edital destinado à implantação da Rede Municipal de Pontos de Cultura. A iniciativa, promovida a partir de um convênio firmado com o Ministério da Cultura, destinará R$ 900 mil para que entidades culturais sejam consideradas pontos de cultura e passem a executar ações em unidades de ensino.
O lançamento do edital contará com a presença do prefeito em exercício Marcelo Palmeira, do presidente da Fmac, Vinicius Palmeira, da secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dórea, da coordenadora do Pnud junto à Semed, Ritta Ippolito, e do presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais, Tércio Smith.
Cada instituição selecionada receberá R$ 60 mil para desenvolver atividades culturais que irão complementar a formação dos estudantes dentro de um período de um ano. A Rede Municipal de Pontos de Cultura será implantada com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).
Segundo o presidente da Fundação, Vinicius Palmeira, a iniciativa será inédita na capital. “Maceió ainda não possui Rede Municipal de Pontos de Cultura e agora iremos entrar nesse circuito do Programa Cultura Viva, uma ação importante do Governo Federal que dissemina a execução dessas atividades em todo o território nacional. Em Maceió, serão 15 instituições culturais selecionadas”, declarou.
“Os pontos de cultura contribuem com a integralização educacional trabalhando música, teatro, dança, literatura, artes visuais, cultura popular e outros segmentos culturais nesses ambientes”, concluiu o presidente.
Veja também
Últimas notícias
Leonardo Dias volta a cobrar funcionamento do HC Pet dois meses após "inauguração"
Vereadores de Porto Calvo declaram apoio à pré-candidatura de Renan Filho
Homem é preso por agredir e ameaçar esposa no bairro Benedito Bentes
Óleo na pista deixa trânsito lento e provoca acidentes na Avenida Pierre Chalita
Homem tem celular roubado e é baleado em ponto de ônibus no Benedito Bentes
Mulher é esfaqueada durante tentativa de assalto no Centro de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
