Prefeitura lança edital para a implantação da Rede de Pontos de Cultura

Nesta quarta-feira (13), a partir das 8h, a Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), lança, em solenidade realizada na Escola Municipal Pompeu Sarmento, no Barro Duro, o edital destinado à implantação da Rede Municipal de Pontos de Cultura. A iniciativa, promovida a partir de um convênio firmado com o Ministério da Cultura, destinará R$ 900 mil para que entidades culturais sejam consideradas pontos de cultura e passem a executar ações em unidades de ensino.
O lançamento do edital contará com a presença do prefeito em exercício Marcelo Palmeira, do presidente da Fmac, Vinicius Palmeira, da secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dórea, da coordenadora do Pnud junto à Semed, Ritta Ippolito, e do presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais, Tércio Smith.
Cada instituição selecionada receberá R$ 60 mil para desenvolver atividades culturais que irão complementar a formação dos estudantes dentro de um período de um ano. A Rede Municipal de Pontos de Cultura será implantada com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).
Segundo o presidente da Fundação, Vinicius Palmeira, a iniciativa será inédita na capital. “Maceió ainda não possui Rede Municipal de Pontos de Cultura e agora iremos entrar nesse circuito do Programa Cultura Viva, uma ação importante do Governo Federal que dissemina a execução dessas atividades em todo o território nacional. Em Maceió, serão 15 instituições culturais selecionadas”, declarou.
“Os pontos de cultura contribuem com a integralização educacional trabalhando música, teatro, dança, literatura, artes visuais, cultura popular e outros segmentos culturais nesses ambientes”, concluiu o presidente.
Veja também
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
