Incra finaliza demarcação de terras para assentados em Cajueiro
Durante quatro semanas equipe técnica do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) finaliza demarcação de aproximadamente 350 hectares de terras na fazenda bom destino, em Cajueiro. A ação realiza o sonho de 36 famílias cajueirenses, que hoje colhem os frutos de um trabalho coletivo que alimentava a esperança de gerações.
O momento simbólico foi celebrado por moradores, na sede do assentamento e contou com a presença do engenheiro agrônomo da Emater, Glauco Yves; Vânia Oliveira, coordenadora do Creas; dos integrantes do Incra, Tiago Nicásio e Berival de Oliveira, engenheiros de agrimensura; José Geraldo, topógrafo; Mário Pessoa e Dário Fernando, motoristas.
Emocionado e sob os aplausos dos presentes, Genésio dos Santos, presidente da associação do assentamento expressa sua felicidade por ter vivenciado este acontecimento. “Eu só tenho a agradecer o esforço do prefeito Palmery, que deste o início lutou com a gente, ao Zé Carlos, vice-prefeito e do Otávio, secretário de agricultura, que se juntou a grande família Bom Destino”.
“Caminhamos juntos, vivenciamos muitas dificuldades, foram oito anos de luta, mas nunca perdemos as esperanças e hoje o sonho de muitas famílias se realiza, plantamos nossa estabilidade. Não poderia ter recebido presente maior”, destaca Genésio ao agradecer pelo presente, na semana de seu aniversário.
A iniciativa possibilita a liberação de crédito para financiamento através do PRONAF, a construção de casa para assentados através de programas federais e a garantia de posse da terra as famílias.
O vice-prefeito Zé Carlos, recordou a oportunidade que tive como vereador, na época, Palmery Prefeito, de junto ao INCRA iniciar o pedido. “Incentivar o homem simples do campo, através da agricultura, sempre foi nossa bandeira e hoje colhemos os frutos”.
Veja também
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
