Incra finaliza demarcação de terras para assentados em Cajueiro

Durante quatro semanas equipe técnica do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) finaliza demarcação de aproximadamente 350 hectares de terras na fazenda bom destino, em Cajueiro. A ação realiza o sonho de 36 famílias cajueirenses, que hoje colhem os frutos de um trabalho coletivo que alimentava a esperança de gerações.
O momento simbólico foi celebrado por moradores, na sede do assentamento e contou com a presença do engenheiro agrônomo da Emater, Glauco Yves; Vânia Oliveira, coordenadora do Creas; dos integrantes do Incra, Tiago Nicásio e Berival de Oliveira, engenheiros de agrimensura; José Geraldo, topógrafo; Mário Pessoa e Dário Fernando, motoristas.
Emocionado e sob os aplausos dos presentes, Genésio dos Santos, presidente da associação do assentamento expressa sua felicidade por ter vivenciado este acontecimento. “Eu só tenho a agradecer o esforço do prefeito Palmery, que deste o início lutou com a gente, ao Zé Carlos, vice-prefeito e do Otávio, secretário de agricultura, que se juntou a grande família Bom Destino”.
“Caminhamos juntos, vivenciamos muitas dificuldades, foram oito anos de luta, mas nunca perdemos as esperanças e hoje o sonho de muitas famílias se realiza, plantamos nossa estabilidade. Não poderia ter recebido presente maior”, destaca Genésio ao agradecer pelo presente, na semana de seu aniversário.
A iniciativa possibilita a liberação de crédito para financiamento através do PRONAF, a construção de casa para assentados através de programas federais e a garantia de posse da terra as famílias.
O vice-prefeito Zé Carlos, recordou a oportunidade que tive como vereador, na época, Palmery Prefeito, de junto ao INCRA iniciar o pedido. “Incentivar o homem simples do campo, através da agricultura, sempre foi nossa bandeira e hoje colhemos os frutos”.
Veja também
Últimas notícias

Princípio de incêndio em supermercado assusta funcionários em Rio Largo

Jovem assassinado em Delmiro Gouveia tinha ligação com CV, aponta Polícia Civil

Polícia apreende motocicletas com escapamento ‘coiote’ em Maragogi

Após execução de delegado, promotor defende proteção vitalícia de autoridades que atuam contra o crime organizado

Execução de ex-delegado-geral teve mais de 20 tiros de fuzil

Hytalo Santos e marido submetiam menores a procedimentos estéticos e tatuagens, diz denúncia do MP
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
