Incra finaliza demarcação de terras para assentados em Cajueiro
Durante quatro semanas equipe técnica do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) finaliza demarcação de aproximadamente 350 hectares de terras na fazenda bom destino, em Cajueiro. A ação realiza o sonho de 36 famílias cajueirenses, que hoje colhem os frutos de um trabalho coletivo que alimentava a esperança de gerações.
O momento simbólico foi celebrado por moradores, na sede do assentamento e contou com a presença do engenheiro agrônomo da Emater, Glauco Yves; Vânia Oliveira, coordenadora do Creas; dos integrantes do Incra, Tiago Nicásio e Berival de Oliveira, engenheiros de agrimensura; José Geraldo, topógrafo; Mário Pessoa e Dário Fernando, motoristas.
Emocionado e sob os aplausos dos presentes, Genésio dos Santos, presidente da associação do assentamento expressa sua felicidade por ter vivenciado este acontecimento. “Eu só tenho a agradecer o esforço do prefeito Palmery, que deste o início lutou com a gente, ao Zé Carlos, vice-prefeito e do Otávio, secretário de agricultura, que se juntou a grande família Bom Destino”.
“Caminhamos juntos, vivenciamos muitas dificuldades, foram oito anos de luta, mas nunca perdemos as esperanças e hoje o sonho de muitas famílias se realiza, plantamos nossa estabilidade. Não poderia ter recebido presente maior”, destaca Genésio ao agradecer pelo presente, na semana de seu aniversário.
A iniciativa possibilita a liberação de crédito para financiamento através do PRONAF, a construção de casa para assentados através de programas federais e a garantia de posse da terra as famílias.
O vice-prefeito Zé Carlos, recordou a oportunidade que tive como vereador, na época, Palmery Prefeito, de junto ao INCRA iniciar o pedido. “Incentivar o homem simples do campo, através da agricultura, sempre foi nossa bandeira e hoje colhemos os frutos”.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
