Traficantes alagoanos são presos com 70 kg de drogas em Sergipe
Nesta terça-feira (19), dois traficantes alagoanos, de nomes ainda não revelados, foram presos com mais de 70 kg de drogas em Aracaju. Com eles, a polícia também apreendeu materiais utilizados para embalagem e comercialização dos entorpecentes. A Polícia Civil de Sergipe, por meio do Departamento de Narcóticos (Denarc), apresentou, na sede da unidade especializada, detalhes da operação que capturou os alagoanos nesta manhã e resultou na desarticulação de um centro de distribuição de entorpecentes no bairro Aruana, zona de expansão de Aracaju.
De acordo com o diretor do Denarc, delegado Osvaldo Resende, as investigações iniciaram há cerca de um mês, após o recebimento de informações, via Disque-Denúncia, sobre a existência de uma residência que funcionava como centro de prensagem e distribuição de drogas na zona sul da capital sergipana.
“Com base nas informações, as equipes do Denarc, em parceria com agentes da Delegacia-Geral, diligenciaram pelo local informado, localizado na Aruana, no intuito de constatar a sua veracidade. Por ocasião das buscas, encontramos 70kg de maconha, 550g de cocaína, três balanças digitais utilizadas para pesagem da droga, agenda com anotações do comércio ilícito de entorpecentes, rolos de fitas adesivas usados para embalar drogas, prensa hidráulica e metais utilizados no processo de prensagem dos narcóticos”, salienta o diretor do Denarc.
Durante revista no interior do imóvel, os policiais flagraram Renan de posse de uma espingarda calibre 12, que chegou a esboçar reação. Ele foi prontamente contido e socorrido para o Hospital de Urgência de Sergipe após ser alvejado pelas equipes por um disparo. Além do material apreendido, os agentes do Denarc apreenderam uma cartela com a impressão em branco de vários certificados de registro e licenciamento de veículo do Detran de Pernambuco.
Os presos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, detenção de maquinário para o tráfico, associação para o tráfico, porte de arma de fogo de uso restrito e receptação. Inclusive, em consulta aos bancos de dados, foi constatado um mandado de prisão em desfavor de Renan da Silva Lima decretado pela justiça alagoana pelo crime de latrocínio. Os presos deverão ser apresentados nesta quarta-feira, 20, na audiência de custódia.
Ainda segundo o delegado Osvaldo Resende, as investigações prosseguem no sentido de identificar outros envolvidos. “Vamos averiguar a participação de outras pessoas tanto em relação ao crime de tráfico de drogas como também a crimes de roubos e furtos de veículos, já que apreendemos diversos CRLVs em branco”.
O diretor do Denarc aproveitou a oportunidade para agradecer a parceria firmada com as polícias Civil e Militar de Alagoas, no sentido de desarticular associações criminosas com ramificações interestaduais, “em especial, aos órgãos de Assessoria Integrada de Inteligência A II da SSP/AL e DRN”.
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
