Rodrigo Cunha cobra ações administrativas à presidência da Casa
O deputado Rodrigo Cunha (PSDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira, 19, para cobrar da presidência da Casa algumas medidas no sentido de dar mais transparência às ações administrativas do Poder Legislativo.
O deputado destacou que no site da Casa já consta a relação dos funcionários efetivos e comissionados, com seus respectivos salários e gratificações. Por fim, ele fez um balanço de alguns pedidos feitos por ele e que ainda não foram respondidos pela Mesa Diretora. Na ocasião, o presidente da Casa, deputado Luiz Dantas, informou que todos os questionamentos serão respondidos e encaminhados ao parlamentar.
Cunha questionou se a Casa já tinha nomeado alguém para exercer o controle interno, qual o prazo para a procuradoria da Assembleia Legislativa emitir parecer sobre a auditoria feita pela Fundação Getúlio Vargas, o resultado do recadastramento realizado pelo Poder Legislativo estadual e quando a Casa irá implantar o ponto eletrônico para os funcionários.
“Outro ponto diz respeito a execução de uma determinação judicial que teve, como decisão final, a adoção pela Casa de alguns procedimentos. Um dos pontos já foi atendido pelo site da Assembleia Legislativa, que é o quanto o funcionário ganha de forma bruta e líquida e, principalmente, se ele recebe ou não gratificações e qual o valor”, destacou.
O deputado também questionou sobre o Projeto de Lei n.º 249/16, que cria o Diário Eletrônico da Casa e foi enviado para apreciação do governo sem as emendas de sua autoria. Ao final de seu pronunciamento, o deputado solicitou a aprovação do projeto de lei de autoria do Poder Executivo que dispõe sobre a transparência e o acesso á informação pública no Estado de Alagoas.
Últimas notícias
'Nunca se sabe quando vai acontecer com a gente’: vídeo de mulher morta revela histórico de violência
Prefeita Ziane Costa divulga evolução das obras de escola e destaca antes e depois da unidade
Eduardo Bulhões anuncia construção de Centro Esportivo Comunitário em Santana do Ipanema
Agendamento para serviços eleitorais passa a ser obrigatório a partir de 1º de fevereiro
Contribuintes podem emitir boleto do IPTU 2026 com 20% de desconto pelo WhatsApp
Mais de 229 mil alagoanos estão com o título de eleitor cancelado
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
