Rodrigo Cunha cobra ações administrativas à presidência da Casa
O deputado Rodrigo Cunha (PSDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira, 19, para cobrar da presidência da Casa algumas medidas no sentido de dar mais transparência às ações administrativas do Poder Legislativo.
O deputado destacou que no site da Casa já consta a relação dos funcionários efetivos e comissionados, com seus respectivos salários e gratificações. Por fim, ele fez um balanço de alguns pedidos feitos por ele e que ainda não foram respondidos pela Mesa Diretora. Na ocasião, o presidente da Casa, deputado Luiz Dantas, informou que todos os questionamentos serão respondidos e encaminhados ao parlamentar.
Cunha questionou se a Casa já tinha nomeado alguém para exercer o controle interno, qual o prazo para a procuradoria da Assembleia Legislativa emitir parecer sobre a auditoria feita pela Fundação Getúlio Vargas, o resultado do recadastramento realizado pelo Poder Legislativo estadual e quando a Casa irá implantar o ponto eletrônico para os funcionários.
“Outro ponto diz respeito a execução de uma determinação judicial que teve, como decisão final, a adoção pela Casa de alguns procedimentos. Um dos pontos já foi atendido pelo site da Assembleia Legislativa, que é o quanto o funcionário ganha de forma bruta e líquida e, principalmente, se ele recebe ou não gratificações e qual o valor”, destacou.
O deputado também questionou sobre o Projeto de Lei n.º 249/16, que cria o Diário Eletrônico da Casa e foi enviado para apreciação do governo sem as emendas de sua autoria. Ao final de seu pronunciamento, o deputado solicitou a aprovação do projeto de lei de autoria do Poder Executivo que dispõe sobre a transparência e o acesso á informação pública no Estado de Alagoas.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
