Câmara Criminal julga recurso do ex-deputado Luiz Pedro nesta quarta (30)
Processo tem como relator o desembargador Sebastião Costa Filho e acontece no Plenário do TJ/AL, a partir das 9h
A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) julga a apelação movida pelo ex-deputado estadual e ex-cabo da Polícia Militar Luiz Pedro da Silva. O processo tem como relator o desembargador Sebastião Costa Filho e acontece no Plenário do TJ/AL, nesta quarta-feira (30), a partir das 9h.
Na apelação criminal, a defesa do réu contesta a condenação pelo Tribunal do Júri e alega que veredito não teria amparo nos autos. O recurso solicita que o julgamento seja anulado ou que a pena seja reduzida.
O julgamento havia sido marcado para o dia 16 de agosto, mas foi adiado porque o assistente de acusação que atua no processo havia sido contratado pelo pai da vítima, que faleceu recentemente. Foi concedido um prazo para que o assistente providenciasse uma procuração assinada por algum outro familiar, para continuar trabalhando no caso.
O caso
Luiz Pedro da Silva recorre da sentença que o condenou, em outubro de 2015, a 26 anos e cinco meses de reclusão pelos crimes de homicídio qualificado, sequestro e formação de quadrilha. O 2º Tribunal do Júri de Maceió condenou o ex-deputado estadual como mandante do assassinato do servente de pedreiro Carlos Roberto Rocha Santos. Foi dado ao réu o direito de recorrer em liberdade, com a concordância do Ministério Público Estadual (MP/AL).
Veja também
Últimas notícias
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vereadores exigem punição rigorosa à Braskem e cobram indenizações justas para famílias afetadas pela mineração
Caminhão tomba em São José da Laje e motorista é socorrido com dores no braço e na costela
JHC inaugura primeiro Gigantinho bilíngue da história de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
