Paulistano é preso suspeito de tentar sequestrar empresário em Maceió
Nesta sexta-feira (22), a polícia prendeu em Maceió o paulistano identificado como Thiago Henrique Anísio, de 32 anos, acusado de estelionato e suspeito de tentar sequestrar um empresário pernambucano.
De acordo com a polícia, um empresário de Recife, que trabalha no ramo da reciclagem, contou que vinha trocando telefonemas e mensagens com Thiago há algumas semanas. O acusado dizia estar interessado na compra de fios de cobre e convidou o pernambucano para negociar em um escritório em Maceió.
Quando chegou à capital, o empresário percebeu que tinha algo errado e resolveu averiguar melhor a situação. Após constatar que a empresa não tinha sede de escritório no bairro da Gruta, o empresário se dirigiu à delegacia e pediu para que policiais o acompanhassem até o local do encontro.
A suposta empresa era uma casa, lá havia quatro pessoas, todas envolvidas no esquema, segundo a polícia. Dessas, só Thiago foi preso porque não conseguiu fugir da ação policial.
A polícia informou que irá continuar realizando buscas para localizar os outros acusados. A suspeita é de que o grupo estaria planejando o sequestro do pernambucano em troca de dinheiro.
Thiago Anísio já havia cometido estelionato em outros estados e agora permanece detido na Central de Flagrantes I, para ser interrogado.
Veja também
Últimas notícias
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Deputada Gabi Gonçalves entrega Placa de Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas à tapioca da Dona Rosa, em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
