Pagamento de cooperativas e produtores de leite será feito até quarta-feira (27)
Governo de Alagoas vai realizar o repasse para a manutenção do programa no Estado

Cooperativas e produtores que fornecem para o Programa do Leite em Alagoas irão receber a primeira parcela dos recursos do programa até quarta-feira (27). O anúncio foi feito pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), após confirmar que os recursos, no valor de R$ 7,5 milhões, já foram creditados na conta do Governo de Alagoas, pelo ministério do Desenvolvimento Social e Agrário.
A previsão, segundo a Superintendência de Finanças da Seagri, é de que até a quarta-feira (27), o repasse às cooperativas seja concretizado, o que vai atualizar os pagamentos referentes ao fornecimento do leite pelos produtores cadastrados em Alagoas.
O secretário de Estado da Agricultura, Álvaro Vasconcelos, afirma que apesar do atraso no repasse dos recursos pactuados para o ano de 2017, por parte do governo federal, o Governo de Alagoas cumpriu com a contrapartida, no valor total de R$ 7,5 milhões, o que garantiu a continuidade do Programa do Leite em Alagoas.
“A determinação do governador Renan Filho foi de efetivar as cinco parcelas do repasse da contrapartida, cumprindo o que foi pactuado com o governo federal para a manutenção do Programa do Leite no Estado”, assegura o secretário.
O Programa do Leite em Alagoas conta com cinco cooperativas fornecedoras, entre elas CPLA, Pindorama, Coopaes, Cafisa e Aagra, beneficiando milhares de famílias em todos os municípios diariamente.
Atualmente, o programa fornece, diariamente, 50.500 litros de leite em Alagoas, incluindo o leite de cabra, em 670 postos de distribuição na capital e no interior do Estado, contemplando cada família com quatro litros de leite por semana.
Veja também
Últimas notícias

Após depoimento de Virginia, CPI vai ouvir Rico Melquíades

Pintor morre após cair de quatro metros em obra de hospital em Arapiraca

Segurados do INSS podem pedir devolução de descontos ilegais
Neto é amarrado por populares após ameaçar jogar paralelepípedo no avô em Arapiraca
Justiça concede liberdade a influenciador acusado de agredir ex-companheira em Maceió

Homem invade consulta psicológica no CAPS para impedir companheira de denunciar violência doméstica
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
