Pagamento de cooperativas e produtores de leite será feito até quarta-feira (27)
Governo de Alagoas vai realizar o repasse para a manutenção do programa no Estado
Cooperativas e produtores que fornecem para o Programa do Leite em Alagoas irão receber a primeira parcela dos recursos do programa até quarta-feira (27). O anúncio foi feito pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), após confirmar que os recursos, no valor de R$ 7,5 milhões, já foram creditados na conta do Governo de Alagoas, pelo ministério do Desenvolvimento Social e Agrário.
A previsão, segundo a Superintendência de Finanças da Seagri, é de que até a quarta-feira (27), o repasse às cooperativas seja concretizado, o que vai atualizar os pagamentos referentes ao fornecimento do leite pelos produtores cadastrados em Alagoas.
O secretário de Estado da Agricultura, Álvaro Vasconcelos, afirma que apesar do atraso no repasse dos recursos pactuados para o ano de 2017, por parte do governo federal, o Governo de Alagoas cumpriu com a contrapartida, no valor total de R$ 7,5 milhões, o que garantiu a continuidade do Programa do Leite em Alagoas.
“A determinação do governador Renan Filho foi de efetivar as cinco parcelas do repasse da contrapartida, cumprindo o que foi pactuado com o governo federal para a manutenção do Programa do Leite no Estado”, assegura o secretário.
O Programa do Leite em Alagoas conta com cinco cooperativas fornecedoras, entre elas CPLA, Pindorama, Coopaes, Cafisa e Aagra, beneficiando milhares de famílias em todos os municípios diariamente.
Atualmente, o programa fornece, diariamente, 50.500 litros de leite em Alagoas, incluindo o leite de cabra, em 670 postos de distribuição na capital e no interior do Estado, contemplando cada família com quatro litros de leite por semana.
Veja também
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
